Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sensacional! - Seleção feminina de handebol do Brasil vence a Sérvia e conquista título mundial inédito!

Seleção feminina de handebol do Brasil vence a Sérvia e conquista título mundial inédito - da Agência Brasil

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino conquistou o inédito Título Mundial, derrotando a poderosa seleção da Sérvia, dentro da casa delas, por 22 X 20. Valeu por essa conquista sensacional, Guerreiras do Brasil. 

22/12/2013 - 16h17 - Da Agência Brasil

Brasília - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu hoje (22) o time da Sérvia, em Belgrado, capital do país, por 22 a 20, e conquistou a inédita medalha de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. O time brasileiro terminou a competição invicto.
Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial disputado no Brasil, em 2011. Além disso, a seleção garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Dirigido pelo dinamarquês Morten Soubak, o Brasil chegou a essa final com vitórias sobre a Argélia, China, Dinamarca, o Japão e a Sérvia, na primeira fase, Holanda, nas oitavas de final, Hungria nas quartas de final, e novamente sobre a Dinamarca nas semifinais.
Os destaques do time durante a competição foram a ponta direita Alexandra Nascimento e a goleira Bárbara Arenhart.
A presidenta Dilma Roussff manifestou ontem (22) sua torcida pelo time brasileiro. No Twitter, ele destacou a conquista da vaga na final pelas brasileiras. "É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram nossa torcida e nosso aplauso", escreveu na mensagem. A presidenta também ressaltou que “quem assistiu às meninas do handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria”.
Edição: Juliana Andrade
Link:

Nenhum comentário: