Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Até 2016, 75% dos brasileiros serão de classe média, diz economista do Itaú!

Até 2016, 75% dos brasileiros serão de classe média, diz economista do Itaú! - por Marcos Doniseti!



Segundo Ricardo Villela, o executivo-chefe do Banco Itaú na América Latina, até 2016 75% dos brasileiros estarão fazendo parte da classe média.

Embora eu discorde da tese de que temos uma 'nova classe média' no Brasil (entendo que o que surgiu, de fato, foi um novo proletariado, tal como defendido por Marilena Chauí, Marcio Pochmann e André Singer), o importante é que o processo de ascensão social dos mais pobres não foi interrompido.


E isso acontece mesmo com toda a grave crise que atinge os EUA e a UE  e que é a mais grave desde a Grande Depressão dos anos 1930, sendo chamada de 'A Grande Recessão'. 

E é bom não esquecer que os EUA e a UE são as duas maiores economias do mundo e que, juntas, representam cerca de 50% do PIB mundial.

Antes do governo Lula, sempre que ocorria uma crise internacional, a economia brasileira afundava numa grave recessão, com aumento dos juros, corte de gastos públicos, redução dos investimentos, arrocho salarial, aumento de impostos e da concentração de renda, crescimento da pobreza e da miséria.

Assim é que se governa! 


Link:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1401584-em-dois-anos-75-da-populacao-sera-de-classe-media-preve-itau.shtml

Nenhum comentário: