Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dilma diz que ProUni é o maior programa de inclusão universitária!

Dilma diz que ProUni é o maior programa de inclusão universitária - do Vermelho



A presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para lembrar que, a partir desta segunda-feira (13), estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas em instituições particulares de ensino superior para estudantes que não têm condição de pagar a mensalidade. O prazo para cadastro vai até sexta-feira (17).


O governo federal já concedeu 1,2 milhão de bolsas, no maior programa de inclusão universitária da nossa história. Nesta edição, serão mais 190 mil bolsas. Podem fazer a inscrição os candidatos com mínimo 450 pontos na média das notas objetivas e acima de zero na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo”, explicou.

Dilma afirmou que os bolsistas parciais de 50% (com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa) ainda têm acesso aos empréstimos subsidiados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear os outros 50% da mensalidade. A meta é oferecer financiamento a 400 mil estudantes.

“Estamos, portanto, formando um tripé para sustentar uma grande transformação na educação brasileira. O primeiro vértice é o esforço pessoal do estudante, que está dando duro para se aprimorar e construir seu melhor futuro. Depois, vem o apoio e o suporte da família. E, finalmente, programas do governo federal, como o ProUni, o Fies, o Sisu, além do maior orçamento da história do Ministério da Educação. A educação é o eixo do Brasil que queremos”, destacou.

Fonte: Blog do Planalto


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=233594

Nenhum comentário: