Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em recessão, Espanha tem queda de 1,2% do PIB em 2013!

Em recessão, Espanha tem queda de 1,2 por cento do PIB em 2013 - do Vermelho



O Produto Interno Bruto da Espanha caiu 1,2 por cento em 2013, apesar do pequeno crescimento de 0,3 por cento no quarto trimestre, confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE) nesta quinta-feira (30).

A instituição atribuiu a queda anual ao desempenho negativo do consumo e do investimento, maior que o crescimento das exportações.

O resultado é um décimo inferior às previsões oficiais e confirma as avaliações do Banco da Espanha difundidas na semana passada.

Neste momento a instituição financeira avalia que o país saiu da recessão na segunda metade de 2013 devido ao alívio das tensões nos mercados financeiros, melhores resultados do financiamento externo e melhoras do mercado de trabalho.

O INE indicou que no ano passado começou a mudar o padrão do PIB, já que nos três primeiros trimestres a força da atividade exterior mitigou a paralisação da atividade interna, mas no último os resultados foram invertidos.

Fonte: Prensa Latina


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=234861&id_secao=2

Nenhum comentário: