Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Presidente Lula e o ProUni!

O Presidente Lula e o ProUni! - da página do Facebook do Instituto Lula

Estudantes beneficiados pelo ProUni.

Precisa dizer mais alguma coisa a respeito do texto que posto logo abaixo? Não, pois a Laiz já disse TUDO!

E não se pode esquecer que o DEM (com o apoio do PSDB e do PPS) entrou no STF com uma ADI para acabar com o ProUni.

Texto de Laiz sobre o ProUni!

Laiz Soares Alves Xisto, formada pelo Prouni em 2011, enviou essa emocionante mensagem contando sua história para Lula:

"Ao eterno presidente Lula,

Boa tarde,

Gostaria de deixar registrado, o meu muito obrigado pela oportunidade de receber algo tão grandioso como o diploma de nível superior.

A minha história de vida, vem de família de posses que perdeu tudo.
Então fomos criados com muitas dificuldades, ouvindo dos meus pais que devíamos estudar, porque ninguém tiraria de nós e só com os estudos poderíamos ser alguém na vida.
Padrinho Lula, é um apelido carinhoso como reconhecimento do que me foi proporcionado, porque normalmente só pais, familiares ou padrinhos fazem o que o senhor fez, e nem preciso dizer o quanto minha família inteira é grata, pois somos 4 filhos, sendo que 3 foram contemplados com o PROUNI, é algo diferencial na vida de uma família humilde, pais que não tiveram as mesmas oportunidades de estudos e mal fizeram o básico escolar, avós e avôs analfabetos, mas nós tivemos a oportunidade de melhoria graças ao Senhor.
Hoje padrinho Lula tenho uma irmã formada em DIREITO um irmão formado em ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO e eu formada em ENFERMAGEM.
Jamais pessoas pobres poderiam ter um curso desses. Até na época que fazíamos a faculdade, ouvimos de pessoas "amigos" dizerem: "Porquê pobre quer fazer curso caro?" outros diziam " Não acredito que realmente seja o governo que esteja pagando um curso caro desses para três pessoas da mesma família". Fomos obrigados a conviver com o preconceito. Foi difícil, mas nós conseguimos, e estamos hoje em outro degrau, muito melhor. Hoje somos referência na rua, na escola que estudamos, na faculdade onde passamos e para aqueles " amigos" que agora nos dão como exemplos de vida aos seus filhos.
Fomos generosamente abençoados por Deus, porque colocou um presidente como você para ajudar tantos que precisam.
É uma honra dizer que meus irmãos e eu somos frutos de um programa que beneficiou milhões de brasileiros.
Por isso quero dizer: MUITO OBRIGADO PADRINHO LULA!!
O PROUNI é a luz no final do túnel para aqueles que antes não podiam imaginar que a luz existia, mas um homem chamado Lula a fez surgir e junto veio também a ESPERANÇA!

COM IMENSO CARINHO E GRATIDÃO,
Laiz Soares Alves Xisto
Enfermeira graças ao Prouni."

Na foto, Laiz abraça sua mãe Severiana ao receber o diploma.

Link:

Nenhum comentário: