Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Datafolha: Dilma venceria no 1o. turno, com 47% dos votos (61,8% dos votos válidos)! Zé Ninguém ultrapassa Aécio e assume a 2a. posição! - por Marcos Doniseti!

Pesquisa Datafolha de Fevereiro de 2014 - Dilma venceria no 1o. turno, com 47% dos votos (61,8% dos votos válidos)! Zé Ninguém ultrapassa Aécio e assume a 2a. posição! - por Marcos Doniseti!




Pesquisa Datafolha divulgada hoje, mostra que a Presidenta Dilma venceria a eleição no 1o. turno, com 47% dos votos (61,8% dos votos válidos). Na pesquisa Datafolha de Novembro de 2013, Dilma obteve os mesmos 47%, mostrando estabilidade nas suas intenções de voto. 

Aliás, a mesma estabilidade se verifica na avaliação do seu governo, que mantém os mesmos 41% de ótimo-bom da pesquisa de Novembro. 

Em segundo lugar na disputa presidencial está o candidato que eu passo a chamar de 'Zé Ninguém', pois reúne os votos 'Brancos-Nulos-Nenhum', com 18%. Na pesquisa anterior, Zé Ninguém tinha 16%. Logo, ele ganhou 2 p.p. em relação à pesquisa anterior. 

O tucano Aécio Neves fica apenas em 3o, lugar, com 17% das intenções de votos (22,4% dos votos válidos), tendo sido ultrapassado pelos votos 'Brancos-Nulos-Nenhum', ou seja, ele perde para o Zé Ninguém. Na pesquisa de Novembro ele tinha 19% e na de Outubro, chegava aos 21%. 

Assim, Aécio é um verdadeiro fenômenos eleitoral, já que ele perde 2 p.p. a cada pesquisa Datafolha realizada. Se continuar nesse ritmo, ele ficará devendo votos na eleição. 

Resta saber como ele irá pagar essa dívida... rs...

E Eduardo Campos atinge os 12% das intenções de votos (15,8% dos votos válidos), contra 11% na pesquisa de Novembro, mantendo-se estável, portanto. Ele é o Ciro Gomes desta eleição, ou seja, é aquele candidato que, por mais barulho que faça, sempre terá em torno de 10% dos votos válidos. 

E mesmo o nome de Marina Silva já não tem o mesmo apelo popular de antes. Na pesquisa Datafolha de Outubro ela tinha 29% das intenções de voto e depois caiu para 26% em Novembro. Agora ela caiu mais ainda, para 23%. Assim, Marina perdeu 6 p.p. entre Outubro e Fevereiro. 

E outra informação importante desta pesquisa é que entre Outubro de 2013 e Fevereiro deste ano o Datafolha apontou um crescimento significativo da vantagem de Dilma sobre Aécio e Campos. 

Em Outubro, o resultado da pesquisa foi:

Dilma 42% (53,2% dos votos válidos);
Aécio 21% (26,6% dos votos válidos);
Campos 16% (20,3% dos votos válidos).

Já em Novembro, o Datafolha mostrou o seguinte resultado:

Dilma 47% (61% dos votos válidos);
Aécio 19% (24,7% dos votos válidos);
Campos 11% (14,3% dos votos válidos).

E em Fevereiro o resultado da pesquisa Datafolha foi:

Dilma 47% (61,8% dos votos válidos);
Aécio 17% (22,4% dos votos válidos);
Campos 12% (15,8% dos votos válidos).

Logo, a vantagem de Dilma cresceu de forma significativa entre Outubro e Fevereiro, pois ela passou de 5 p.p. em Outubro para 17 p.p. em Novembro e agora, em Fevereiro, ela chegou a 18 p.p.

E quando o ex-Presidente Lula é incluído na pesquisa, a vantagem é ainda maior do que aquela que é obtida pela Presidenta Dilma.

Lula têm 54% contra 15% de Aécio e 9% de Campos e alcança 51% contra 19% de Marina e 14% de Aécio. 

E como o ex-Presidente Lula participará ativamente da campanha de Dilma, é claro que isso ajudará a atual Presidenta a vencer a eleição, sem dúvida alguma, pois a pesquisa Datafolha mostra que temos eleitores que votam em Lula, mas não em Dilma. E talvez, quando eles ficarem sabendo do apoio do ex-Presidente para Dilma, isso poderá elevar as intenções de voto desta. 

A pesquisa Datafolha mostra, claramente, que salvo alguma hecatombe de proporções bíblicas, Dilma caminha para ser reeleita no 1o. turno. Até porque o seu governo têm um caminhão de obras, projetos e realizações para mostrar e que a patética, desonesta e mentirosa Grande Mídia esconde na cara-dura. 

O curioso desta pesquisa Datafolha é a ausência do nome de Joaquim Barbosa. 

Na pesquisa Datafolha anterior, de Novembro, quando o seu nome foi incluído, o atual presidente do STF chegou aos 15% das intenções de voto, superando o candidato tucano, Aécio Neves.

Será que o nome de Barbosa foi excluído desta pesquisa Datafolha devido a este fato? 

Afinal, e se a diferença a favor de Barbosa, agora, fosse maior? 

A candidatura de Aécio Neves passaria a ser bastante questionada, mais do que já é, com certeza.

Em circunstâncias normais, eu diria que Dilma já está reeleita. Mas como diz o velho deitado, 'Eleição é igual Mineração: Somente se fica sabendo o resultado depois da apuração'. 

Então, vamos à luta para reeleger Dilma, e sem salto alto, ok? A luta é árdua, mas ela é que nos dará a vitória. 

Dilma Presidenta 2014!



Abaixo publico os resultados de todos os cenários da pesquisa do Datafolha:
1) Cenário A:
Dilma - 47%
Aécio - 17%
Campos - 12%
Nulo/branco - 18%
Não sabe - 6%;

2) Cenário B;
Dilma - 43%
Marina - 23%
Aécio - 15%
Nulo/branco - 14%
Não sabe - 4%;

3) Cenário C:
Lula - 54%
Aécio - 15%
Campos - 9%
Nulo/branco - 15%
Não sabe - 6%;

4) Cenário D:
Lula - 51%
Marina - 19%
Aécio - 14%
Branco/nulo - 11%
Não sabe - 5%.

Em um eventual segundo turno, os resultados seriam os seguintes:

Dilma 50%;
Marina 35%.

Dilma 54%;
Aécio 27%.

Dilma 55%;
Campos 23%.

Links:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1416467-dilma-para-de-subir-mas-seria-reeleita-no-1-turno-diz-datafolha.shtml

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/131131/Dilma-estaciona-mas-vence-em-1%C2%BA-turno-diz-Datafolha.htm

Nenhum comentário: