Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Empresas aéreas transportaram mais de 111 milhões de passageiros em 2013!

Empresas aéreas transportaram mais de 111 milhões de passageiros em 2013!

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco


Aeroporto de Brasília
Passageiros em voos domésticos e internacionais cresceram 1,66% Wilson Dias/Agência Brasil













O número de passageiros transportados em voos domésticos e internacionais no ano passado cresceu 1,66% em comparação a 2012. 

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o total inclui tanto bilhetes pagos quanto gratuitos, em voos administrados por empresas brasileiras e estrangeiras.

Os passageiros de voos internacionais foram 19,3 milhões, o que representa aumento de 2,45% em relação a 2012. Dentro do país, foram 91,8 milhões de pessoas voando em 2013, com crescimento de 1,49% sobre o ano anterior.

Os dados são divulgados pela Anac com base em relatórios recebidos mensalmente das empresas aéreas. Segundo a agência reguladora, o volume de manifestações encaminhadas pelos passageiros à Anac caiu 14,7% em 2013, na comparação com 2012. 

No ano passado, foram 12.555 manifestações, entre críticas, reclamações, dúvidas e elogios relacionados ao serviço prestado pelas empresas aéreas.

Os passageiros podem fazer denúncias ou reclamações sobre as empresas aéreas por meio doportal da Anac, no item Fale com a Anac, ou pelo telefone 0800-725 4445, que funciona 24 horas, com atendimento em inglês e espanhol.

Link:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-02/empresas-aereas-registraram-mais-de-111-milhoes-de-passageiros-ano-passado

Nenhum comentário: