Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Grevistas denunciam más condições de trabalho em escolas técnicas do governo do estado de SP!

Grevistas denunciam más condições de trabalho em escolas técnicas do governo do estado de SP - da Rede Brasil Atual

Professores realizaram um ato em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública de SP, ontem (17)

Funcionários do Centro Paula Souza, que administra Etecs e Fatecs do estado de São Paulo, reclamam de falta de equipamentos, de livros didáticos e de estímulo para manter profissionais
São Paulo – Professores e funcionários do Centro Paula Souza, órgão que administra as escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia do estado São Paulo (Fatecs), entraram hoje (18) no segundo dia de greve. Eles denunciam a falta de profissionais como consequência dos baixos salários e reivindicam melhores condições de trabalho e plano de carreira para a categoria.
Ontem, os manifestantes fizeram ato público em frente às à Secretaria Estadual de Gestão Pública e foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Garcia. Segundo os trabalhadores, o secretário se comprometeu a enviar o plano de carreira para a Assembleia Legislativa até 28 de fevereiro – véspera do fim de semana de carnaval – para aprovação até 5 de abril, data limite para votação.
“Cada vez que vamos discutir com o governo sobre o plano, o assunto fica para o próximo mês. A categoria cansou de esperar. Temos uma perda salarial enorme e esse plano de carreira pode recuperar parte dessa perda, além de reconhecer a graduação e titulação dos docentes e funcionários”, afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), Silvia Elena de Lima, em entrevista à TVT.
Segundo a entidade, os profissionais não têm plano de saúde nem vale-transporte. Alunos e funcionários apontam a falta de equipamentos, portas quebradas, ventiladores que não funcionam, falta de livros didáticos e reclamam do descaso do governo estadual com as instituições. Algumas, de acordo com as denúncias, estariam infestadas de pombas e ratos.
“A melhor escola do estado não tem quadra, não tem cantina e tem um laboratório para quase 2 mil alunos. Essa é a melhor, imagina as outras”, disse a estudante Júlia Tavares Pereira Costa.
Atualmente existem 221 Etecs e 56 Fatecs, onde estudam 156 mil alunos. As instituições são consideradas referência elo governo de São Paulo. “Quem tiver a oportunidade de visitar as Etecs vai conhecer uma realidade muito diferente daquela que vê na TV”, diz o educador Marcos Lucas Ronchi Mendes.
Segundo informações do Sinteps, cerca de 80 unidades aderiram à paralisação no primeiro dia, o correspondente a 40% dos trabalhadores do Centro Paula Souza.
Link:

Nenhum comentário: