Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Haddad instalará mais 150 km de corredores de ônibus!

Haddad instalará mais 150 km de corredores de ônibus - do Spressosp

Projeto exigirá alargamento de 39 avenidas e 27 ruas na capital; faixas já somam 316,4 km
Por Redação
Projeto prevê mais 8 terminais (foto: Divulgação)
Projeto prevê mais 8 terminais (foto: Divulgação)







A Prefeitura de São Paulo pretende construir mais 150 quilômetros de corredores de ônibus na cidade, obras previstas para serem concluídas até 2016. O prefeito Fernando Haddad (PT) encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei para poder alargar 39 avenidas e 27 ruas da capital. Entre as vias contempladas estão a Radial Leste, Rangel Pestana, Celso Garcia e Governador Carvalho Pinto (Tiquatira) – confira a relação no fim do texto.
O projeto prevê também obras de adequação no entorno dos corredores, como construção de alças em pontes e adaptação para liberação dos canteiros centrais. Ainda haverá reserva de terrenos para construção de oito terminais de ônibus. O texto não informa o custo das desapropriações necessárias para as intervenções.
“A proposta objetiva o alargamento de diversas vias da cidade, de modo a adequá-las aos padrões exigidos para os corredores exclusivos de transporte coletivo, bem como as demais compatibilizações viárias necessárias à organização e articulação do sistema, a exemplo da construção de novos terminais”, justificou Haddad no projeto de lei.
Faixas exclusivas
Nesta segunda-feira (17), a administração municipal instalou mais duas faixas exclusivas para ônibus, somando 1,4 quilômetro de extensão. As faixas foram implementadas na avenida Miguel Conejo, na zona norte e na rua Olívia Guedes Penteado, na zona sul. Desde janeiro de 2013, já foram destinados 316,4 quilômetros de faixas específicas para a circulação dos coletivos na capital.
Link:

Nenhum comentário: