Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Lula, Dilma, a vaia em estádios e os eleitores indecisos inventados por Josias de Souza! - por Marcos Doniseti!

Lula, Dilma, a vaia em estádios e os eleitores indecisos inventados por Josias de Souza! - por Marcos Doniseti!




Como têm 'jênio' (como diz o PHA) nesse mundo: Leitor da 'Folha' publica comentário no blog do Josias de Souza dizendo que pesquisas eleitorais não têm importância alguma e o que vale mesmo são as vaias que se recebe em um estádio de futebol.

Bem, o então Presidente Lula foi vaiado no Maracanã, na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e isso não o impediu de apoiar e eleger Dilma para a Presidência da República em 2010.

É quando vejo comentários desse nível desta oposição retrógrada que eu concluo que o PT tem tudo para governar o Brasil por uns 200 anos seguidos, no mínimo.

Com uma oposição dessas (a mesma que tenta levar médicos cubanos do Brasil para Miami e chama o Bolsa Família de 'Bolsa Esmola' ), quem é que vai se arriscar a trocar de governo, hein?

Só se o povo enlouquecer. 





Agora, o pior mesmo foi a conclusão do Josias de Souza de que os indecisos irão decidir a eleição presidencial. Mas quando se analisa esta pesquisa Datafolha vemos que esse percentual não passa de 6%. Esse é o percentual de quem respondeu 'Não Sabe' nesta pesquisa do Datafolha. Este é o eleitor indeciso.

Os outros 18% não são indecisos, mas eleitores que rejeitam todos os candidatos, sem exceção. Eles estão decididos a não votar em qualquer candidato.

Logo, como eles podem ser considerados indecisos, hein, sr. Josias de Souza?

E mesmo que os 6% de eleitores que são, de fato, indecisos, fossem todos para Aécio e Campos, mesmos assim Dilma seria reeleita no 1o. turno, pois ela teria 47% dos votos contra 35% de Aécio-Campos.

Depois os colunistas da Grande Mídia não sabem porque eles são levados cada vez menos a sério.


Datafolha de Fevereiro:

Dilma 47%;
Aécio 17%;
Campos 12%;
Brancos-Nulos-Nenhum 18%;
Não Sabe 6%.

E notem que em Outubro o resultado tinha sido o seguinte:

Dilma 42%;
Aécio 21%;
Campos 16%;
Brancos-Nulos-Nenhum 16%;
Não Sabe 7%.

Logo, a variação de votos 'Brancos-Nulo-Nenhum' foi de 16% para 18%, oscilando 2 p.p. para cima entre as duas pesquisas. E no caso dos indecisos (Não Sabe) ela foi de 7% para 6%, oscilando 1 p.p. para baixo. Somando-se os dois, em Outubro eles chegavam a 23% e agora, em Fevereiro, estão em 24%. 

Portanto, nestes quatro meses, não houve virtualmente nenhuma mudança real, significativa, no percentual de 'Brancos-Nulos-Nenhum-Não Sabe'. Ele ficou estabilizado.

Então, não é possível acreditar que esse eleitorado vá mudar alguma coisa na disputa presidencial. 

O que poderia alterar o cenário seria uma nova candidatura que conquistasse muitos dos eleitores dos três candidatos e também daqueles que não escolhem ninguém atualmente. Ou então, teria que ocorrer algum fato que afetasse fortemente a imagem de Dilma, derrubando violentamente a sua popularidade e, portanto, as suas intenções de voto.

Caso contrário, as chances de mudança no cenário da disputa presidencial até Outubro são mínimas. 

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/02/22/datafolha-futuro-esta-nas-maos-dos-indecisos/

Nenhum comentário: