Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 23 de fevereiro de 2014

'Manifestantes' em SP e a sua principal palavra de ordem: "Escuta Dilmaaa, cê vai caí; abre seu olho qu'a Ucrânia é aqui"!

'Manifestantes' em SP e a sua principal palavra de ordem: "Escuta Dilmaaa, cê vai caí; abre seu olho qu'a Ucrânia é aqui"! - por Walter Falceta Jr.


Nazistas ucranianos, que são admirados pelos manifestantes brasileiros que desejam derrubar o governo Dilma.

Caro padre, tenho vídeos aqui do pessoal da passeata tacando o terror nas ruas laterais. Vocês estão fornecendo munição para a direita. Querem outra Ucrânia ou outra Venezuela? Viram quem tomou o poder lá? Um pouco de bom senso não faz mal.

1) Que palavra de ordem chamou atenção? "Escuta Dilmaaa, cê vai caí; abre seu olho qu'a Ucrânia é aqui". O senhor não ouviu??

2) Que grupos estavam presentes? PSOL, PSTU, Black Blocs, juventude do PSDB, membros de grupos de extrema-direita, como OCC, MCC e Nasruas.

3) Qual faixa chamou a atenção? Aquela que pedia o dinheiro da Copa para a estatização das universidade privadas Unip e Uninove.

4) Os mascarados foram impedidos de seguir a passeata? Não, vários deles seguiram no meio dos manifestantes.



Sabem onde fica isso? Ucrânia, que é a nova Meca dos manifestantes brasileiros que desejam derrubar o governo Dilma. 


5) Como se iniciou a ação de terror? Enquanto o grupo principal se aproximava do Teatro Municipal, um grupo secundário atacou lojas e agências bancárias em ruas laterais, como a 7 de Abril.

6) Quem estava presente? O coxinha básico, com roupa de grife; o "Robocop", que é um coxinha paramentado com máscara, balaclava e até cotoveleiras e joelheiras; primeiranistas universitários em peso; uma minoria de ativistas sociais, indivíduos que claramente recebem para tocar o terror (jovens mais humildes - assustados - que respondem a ordens de capos que determinam as palavras de ordem).

7) A polícia atacou os manifestantes sem motivo? Não, na verdade, havia um mar de policiais, claramente preparados para tolerar o entusiasmo da molecada. Agiram depois que começou o quebra-quebra (devidamente registrado) e foram atacados.

8) O que foi destruído? Agências bancárias, algumas lojas, orelhões, um ou outro automóvel que se aventurou no meio das turbas. Um celta? É símbolo do capitalismo.



Conheçam o 'Hitler Doll': Esse inocente boneco ucraniano não é uma gracinha? Os manifestantes brasileiros deveriam comprar e distribuir nos protestos que realizam e dar de presente aos seus filhos e sobrinhos queridos...


9) Acabou? Não, continuam em atividade no Centro (21h00). Há um acampamento na Praça da República.

10) Há uma direção central? Aparentemente, não. Cada grupo tenta tirar proveito particular da situação.





Nenhum comentário: