Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 3 de março de 2014

Estatal de energia da Rússia, Gazprom diz que poderá cortar fornecimento de gás para a Europa!

Estatal de energia da Rússia, Gazprom diz que poderá cortar fornecimento de gás para a Europa! - por Marcos Doniseti!


Grau de dependência dos países europeus do gás natural fornecido pela Rússia. É melhor não brigar com os russos, né, UE?

Pelo que andei lendo a Grande Mídia tupiniquim ainda não divulgou a informação, mas a Gazprom, estatal de energia russa, já deixou claro que ela poderá vir a interromper o fornecimento de gás natural para a Europa caso a situação na Ucrânia venha a se agravar. 

Pode ser que seja um blefe, mas não acredito nisso, pois se a situação na Ucrânia piorar muito, o governo russo poderá vir a tomar tal atitude, sim.

Daí, a UE que já enfrenta uma severa crise, ficará numa situação econômica e social ainda pior, pois os dois países mais ricos do bloco dependem do gás russo (Alemanha em quase 40% e França em 20%).

Como se percebe, a Rússia não está para brincadeiras. 

http://en.itar-tass.com/economy/721798

Nenhum comentário: