Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 9 de março de 2014

Ucrânia - Governo golpista fecha acordo com o FMI que entregará economia do país para empresas dos EUA e da UE! - por Marcos Doniseti!

Ucrânia - Governo golpista fecha acordo com o FMI que entregará economia do país para empresas dos EUA e da UE! - por Marcos Doniseti!

A diplomata Neocon dos EUA, Victoria Nuland, articulou o apoio ao Golpe de Estado que derrubou o governo democraticamente eleito de Viktor Yanukovich. Agora ficam clarosos motivos para isso. 
Ucrânia - Governo golpista do país fecha acordo preliminar com o FMI! Economia ucraniana passará a ser controlada por empresas dos EUA e da UE! 

Pelo acordo, o governo golpista da Ucrânia entregará o sistema nacional de transporte de gás para a Chevron (a mesma empresa para a qual o Serra prometeu que iria entregar o petróleo do pré-sal). 

E 50% das ações das empresas siderúrgicas ucranianas ficarão para a empresa alemã Ruhr. Esta empresa também ficará com o direito de promover a extração de carvão da Bacia de Donets. 

Além disso, o acordo permitirá a instalação de um sistema antimísseis e da Força Aérea dos EUA no país.

Assim, mal tomou posse e o governo golpista ucraniano já começou a entregar o país para o Grande Capital internacional, bem como em transformar a Ucrânia em um país dominado militarmente pelos EUA-OTAN.

No final de 2013, o então presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, recusou-se a fechar um acordo com o FMI justamente porque as exigências do mesmo eram totalmente prejudiciais aos interesses do país e do povo ucraniano. Entre as mesmas encontravam-se um forte reajuste no valor do gás vendido aos ucranianos. 

Entenderam, agora, porque os EUA promoveram um Golpe de Estado contra o governo democraticamente eleito de Viktor Yanukovich? 

Link:

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_09/autoridades-da-crimeia-acusam-kiev-de-vender-ucrania-7029/?fb_action_ids=631525620234262&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582


Nenhum comentário: