Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ucrânia: Governo russo critica duramente repressão contra manifestantes pró-Rússia no Leste e diz que existe uma situação de caos na região!



Ucrânia: Governo russo critica duramente repressão contra manifestantes pró-Rússia no Leste e diz que existe uma situação de caos na região! - por Marcos Doniseti!



O governo Putin já manifesta indignação com a repressão promovida por neonazistas do Pravy Sektor contra manifestantes pró-Rússia da cidade de Kharkov, uma das principais cidades do Leste da Ucrânia e do país..

Segundo o governo russo, prevalece uma situação de caos nas províncias do Leste da Ucrânia, habitadas majoritariamente por moradores pró-Rússia (russos étnicos ou que falam a língua russa).

Putin deixou claro, no início da crise, que se os habitantes russófonos da Ucrânia começassem a sofrer ataques, a Rússia interviria na região para proteger a população. Ele disse isso, inclusive, para Obama, Merkel e Hollande.

Assim, a continuar a repressão contra os moradores russófonos da Ucrânia, não se deve descartar a possibilidade concreta de uma intervenção militar direta da Rússia na região leste e sul da Ucrânia a fim de proteger essa população.

Link:

Nenhum comentário: