Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 27 de abril de 2014

Aeroportos registraram 3,5 milhões de passageiros no feriadão!

Aeroportos registraram 3,5 milhões de passageiros no feriadão - da Agência Brasil 


Cerca de 3,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros no período de 17 a 22 de abril, que inclui a Semana Santa e o feriado de Tiradentes. O número representa um aumento de 12% na movimentação registrada no mesmo período do ano passado. 

Segundo avaliação da Secretaria da Aviação Civil, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), as operações ocorreram dentro da normalidade.

Os três aeroportos concedidos à iniciativa privada – Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) – registraram 1,08 milhão de passageiros durante o feriado, número 16% maior que o movimento no ano passado (900 mil pessoas). Além disso, 2,41 milhões de pessoas passaram pelos 63 aeroportos administrados pela Infraero, que ainda inclui Confins e Galeão, concedidos recentemente à iniciativa privada. O número é 8% maior que o registrado no mesmo período de 2013.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Aviação Civil com base nos números divulgados pela Infraero, 8,1% dos 15.166 voos em todo o país atrasaram mais de 30 minutos. A situação mais crítica foi registrada no Aeroporto Santos Dumont (RJ), que ficou fechado para pousos e decolagens por algumas horas na manhã do dia 18 por causa do mau tempo. 

Esse fato gerou efeito cascata em outros terminais, como no de Brasília. Segundo a Inframérica, dos 440 voos e decolagens feitos por dia no aeroporto da capital federal, 49% são de conexão para os demais aeroportos brasileiros.

A queda no fornecimento de energia no aeroporto do Galeão (RJ), no dia 19, não gerou impacto operacional significativo devido ao horário da ocorrência. Em torno de dez voos foram impactados com atrasos de uma hora, segundo informações da Anac.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-04/aeroportos-registraram-35-milhoes-de-passageiros-no-feriado-da-pascoa

Nenhum comentário: