Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Arbitragem de França 2 X 0 Nigéria foi a mais desonesta da Copa 2014 até agora e beneficiou os franceses na cara-dura! f

Arbitragem de França 2 X 0 Nigéria foi a mais desonesta da Copa 2014 até agora e beneficiou os franceses na cara-dura! 

Será que a França comprou a Copa?


Jogadores da França comemoram gol contra a Nigéria, à qual derrotou por 2 X 0, classificando-se para as quartas-de-final da Copa 2014.


Senão, vejamos:

França 2 X 0 Nigéria foi o melhor jogo das 8as. de final até o momento. Disparado. Os dois times são bons e jogam ofensivamente. Ambos procuraram o gol praticamente o tempo inteiro, do início ao fim da partida.

Mas, infelizmente, tivemos os seguintes fatos que mudaram o resultado da partida:

1) O francês Giroud deu uma forte cotovelada no jogador nigeriano na cara do árbitro, ainda no 1o. tempo, e não recebeu nenhum cartão. Será que os europeus compraram a Copa?;

2) Ainda no primeiro tempo o francês Evra agarrou um jogador nigeriano dentro da área francesa em cobrança de escanteio, impedindo que o mesmo saltasse para poder cabecear a bola. Foi um pênalti escandaloso não marcado pelo árbitro em favor da seleção da Nigéria;

3) O que a Mídia diria se o Brasil tivesse sido beneficiado pelo fato de um jogador brasileiro não ser expulso ao dar uma cotovelada no adversário? Os jornalistas esportivos tupiniquins fariam um escândalo gigantesco e citariam isso como prova de favorecimento ao Brasil. Mauro Cézar Pereire, o mais coxinha de todos, iriam pedir a expulsão do Brasil da Copa, no mínimo;

4) Um jogador francês (Matuidi) deu uma forte solada em um jogador nigeriano, que teve que ser substituído, e recebeu apenas o cartão amarelo. Em outros lances semelhantes durante a Copa, os árbitros mostraram o cartão vermelho. Cito dois: Marchisio, da Itália (expulso em jogo contra o Uruguai), e Defour, da Bélgica (expulso em partida contra a Coréia do Sul). Então, porque o árbitro não fez o mesmo com o jogador francês? 


5) O jogador francês Giroud deu uma forte cotovelada em um jogador nigeriano e não recebeu nenhum cartão, em um lance que merecia ser expulso; Outro jogador francês deu uma forte solada em um jogador da Nigéria e merecia ser expulso. E não foi; E teve um pênalti não marcado a favor da Nigeria. 

Então, questiono: Será que a França comprou a Copa?

6) A França tomou um sufoco da Nigéria, no início do segundo tempo, e que durou uns 15 minutos. Mas os nigerianos não chegaram a marcar gol, desperdiçando a grande chance de derrotar os franceses;

7) A França melhorou muito após a entrada do ótimo e jovem jogador Griezmann, passando a dominar a partida inteiramente a partir daí. Daí, a França abriu o placar e o ampliou posteriormente. Pelo que jogou depois disso, e se o técnico francês mantiver o mesmo time que terminou o jogo, a França é séria candidata a chegar às semifinais. 

Mas os lances em que a arbitragem beneficiou os franceses mancharam essa vitória, sem dúvida alguma. Sem os mesmos, qual seria resultado do jogo? Uma vitória nigeriana, com certeza. 

2 comentários:

Carlos Eduardo marqueskdu disse...

Para os velhinhos incompetentes da FIFA o trio que apitou o jogo Brasil e Chile foi excelente, sem cometer qualquer erro. Não o viram perdido em campo, mal colocado como sempre (lembra a ultima final da Copa onde ele destoou?) e completamente favorável ao jogo truculento até o meio do 2º tempo, quando passou a apitar até falta cometida em formiga no gramado. Fator utilizado pelos chilenos em inúmeras simulações. Isso porque eles são bons. Todos medíocres. Torço para que os EUA se firme neste esporte. Eles são a única chance de transformar estes idiotas interessados em outras coisas diversas em uma federação, ou algo semelhante, que trabalhe pelo esporte. ABAIXO FIFA e seus asseclas.

Marcos Doniseti disse...

Não sei se os EUA dariam um jeito na FIFA, não. A julgar pelo que eles fizeram no Iraque, Líbia, Síria e Afeganistão, penso que isso seria uma péssima ideia.