Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Seleção Brasileira encontrou o seu jogo contra Camarões! Finalmente temos um time em condições de conquistar o Hexa! - por Marcos Doniseti!

Seleção Brasileira encontrou o seu jogo contra Camarões! Finalmente temos um time em condições de conquistar o Hexa! - por Marcos Doniseti!

No segundo tempo do jogo contra Camarões, o Brasil teve o seu melhor desempenho na Copa até agora, tocando melhor a bola, dominando o jogo e finalizando muito. E mesmo sem Neymar continuou jogando bem. 


1) O time brasileiro da Copa é o que terminou o jogo de hoje (com Neymar no lugar de William, é claro) e Maicon no lugar de Daniel Alves. Este não está jogando bem e o gol de Camarões foi em cima dele. Maicon é mais forte defensivamente, joga bem no apoio ao ataque e deveria ser o titular;

2) Outra opção de mudança que Felipão poderia promover, e que tornaria a Seleção mais ofensiva, seria colocar o Willian no lugar de Hulk. Mas duvido que ele fará isso, a não ser numa situação de virtual desespero, caso o Brasil esteja perdendo o seu jogo e precise virar o placar;

3) Ficou claro, mais uma vez, que Oscar tem que jogar centralizado no meio-de-campo, junto com Fernandinho. Colocá-lo na ponta (esquerda ou direita) é perder um bom jogador, que não produz quase nada nesta posição. É o mesmo que jogar com 10;

4) Luiz Gustavo permanece como volante de marcação, é claro, jogando à frente da dupla de zaga, onde está sendo um verdadeiro 'monstro'. Está fazendo uma excelente Copa do Mundo;

5) Neste esquema, Neymar jogaria mais adiantado, fazendo jogadas com Fred, tal como aconteceu contra Camarões, principalmente no primeiro tempo da partida.

Assim, Fred não ficaria sozinho no meio dos zagueiros adversários e poderia se movimentar mais, tal como aconteceu neste jogo contra Camarões, onde fez tabelas e até marcou um gol;

6) Uma outra possibilidade seria colocar William no lugar de Oscar, que depois de um excelente primeiro jogo contra a Croácia, voltou a cair de produção. Oscar está jogando muito bem na marcação, fazendo vários desarmes durante a partida, mas ofensivamente está produzindo pouco. Mas duvido que Felipão irá tirá-lo do time, a não ser que caia muito de produção;

7) William também poderia entrar no lugar de Ramires caso o time esteja perdendo o jogo. Com ele o Brasil ficaria mais ofensivo. Além disso, Willian sabe jogar na marcação.

Com as mudanças, o time ficaria assim, jogando num 4-2-1-1:

J.César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Fernandinho, Oscar; Neymar; Fred (esta seria uma formação mais forte defensivamente, como Felipão tanto gosta);

Outra possível formação (com o mesmo esquema tático, o 4-2-1-1) seria:

J.César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian, Oscar; Neymar; Fred (aqui o time ficaria mais forte ofensivamente, mas Felipão só deverá usar tal formação se o Brasil estiver perdendo um jogo).

Porém, penso que para a próxima partida o Felipão manterá o time do segundo tempo para a partida contra o Chile, começando o jogo com:

J.César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires (ou Hulk), Oscar; Neymar; Fred.

O importante é que no segundo tempo do jogo contra Camarões o Brasil melhorou muito e mostrou a Felipão qual é o caminho que a Seleção deve seguir nesta Copa.

Demorou um pouco, mas finalmente temos um time em condições de disputar o título desta Copa. Podemos até não ganhar o título, mas o Brasil do segundo tempo do jogo contra Camarões será um time bem mais difícil de ser derrotado.

Nas duas primeiras rodadas isso não acontecia.

Avante, Seleção Brasileira! Rumo ao Hexa!

Obs: Neymar, em 3 jogos, jogou muito mais do que Messi e Cristiano Ronaldo juntos. E ele já tem 4 gols na Copa, contra 2 de Messi e nenhum de Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário: