Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Site britânico 'Eurosport' aponta 6 razões pelas quais a Copa do Mundo no Brasil é uma das melhores de todos os tempos!

Site britânico 'Eurosport' aponta 6 razões pelas quais a Copa do Mundo no Brasil é uma das melhores de todos os tempos! 


O site britânico Eurosport apontou seis razões pelas quais a Copa do Mundo realizada no Brasil já pode ser considerada uma das melhores de todos os tempos. 

E os motivos para o mesmo dizer isso são os seguintes:

1) Alta média de gols por partida, de 3,5 gol por jogo, que é a maior desde 1958. Um comentarista inglês disse que uma média dessas é tão rara em Copas do Mundo que a última vez em que isso aconteceu Tom Finney ainda jogava pela seleção da Inglaterra.

Obs: Finney jogou 3 Copas pela seleção inglesa (1950, 1954, 1958).

2) Resultados que foram um verdadeiro choque para todos: A partida Holanda 5 X 1 Espanha, que foi um jogo que já entrou para a história das Copas, e também Costa Rica 3 X 1 Uruguai, cujo resultado mudou totalmente a história do grupo, que ficou ainda mais imprevisível; 

3) Nenhuma das partidas realizadas até o momento terminou sem gols ou empatada. E os times procuram jogar ofensivamente, em busca dos 3 pontos, em vez de ficar na defesa, jogando pelo empate, como aconteceu há 4 anos, na África do Sul. Os times alternam os ataques, fazendo com que os jogos fiquem dinâmicos;

4) Os principais craques estão fazendo gols e jogando bem, como foi o caso de Neymar, Balotelli, Pirlo, Robben e Van Persie. 

Obs: A esta lista do site eu acrescento os nomes de Benzema e de Messi, que marcaram pelas suas seleções neste Domingo, antes da realização da matéria.

A média de gols da Copa 2014 é a maior desde a Copa de 1958. 

5) Porque a Copa está sendo realizada no Brasil, que é o lar espiritual real do futebol e os jogos estão sendo realizados em meio a locais como o Pão de Açúcar do RJ e à Floresta Amazônica. E o Brasil é chamado de um 'gigantic country' (país gigantesco). 

E a matéria também diz que se as pessoas não podem se dar ao trabalho de assistir a esta Copa no Brasil, então é bom que elas verifiquem os seus pulsos, ou seja, afirmam que somente os mortos não se interessariam em assistir a esta Copa no Brasil;

6)  Porque todos estão dizendo que esta é a melhor Copa de todos os tempos. 

E daí o site reproduz vários comentários de pessoas que dizem isso. Um deles diz, por exemplo, que em 4 dos 8 primeiros jogos realizados aconteceram viradas no placar. Este é o mesmo número de toda a Copa de 2010 (em um total de 64 partidas). 

Obs: Após 11 jogos, em 5 partidas aconteceram viradas no placar (Brasil 3 X 1 Croácia; Holanda 5 X 1 Espanha; Costa do Marfim 2 x 1 Japão; Costa Rica 3 X 1 Uruguai; Suíça 2 X 1 Equador); 


Torcida da Colômbia durante o jogo contra a Grécia, vencida pelos colombianos por 3 X 0, realizada no Mineirão.

Outro torcedor diz que os jogos estão sendo bastante ofensivos, sem retrancas, e que as partidas estão terminando sempre com a vitória de um dos times. 

Obs: De fato, até agora, não tivemos nenhum empate na Copa e nenhuma partida terminou em 0 x 0. 

É o Brasil sendo divulgado e promovido por todo o mundo e de uma forma extremamente positiva.

Obrigado, Lula! Obrigado, Dilma!

https://uk.eurosport.yahoo.com/blogs/the-rio-report/why-brazil-2014-shaping-best-world-cup-ever-104131658.html?soc_src=mediacontentstory

Nenhum comentário: