Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 10 de julho de 2014

As asneiras monumentais das teorias de conspiração e a derrota do Brasil na Copa 2014! - por Marcos Doniseti!

As asneiras monumentais das teorias de conspiração e a derrota do Brasil na Copa 2014! - por Marcos Doniseti!


Agora, sim, apareceram os verdadeiros compradores da Copa 2014... Acredite, se quiser...rs...

As pessoas que divulgam textos relacionados à suposta venda ou compra de 
Copas do Mundo pelo Brasil são tão burras, mas tão burras, que nem sequer se dão ao trabalho de modificá-los. São os mesmos textos das Copas anteriores e eles mudam apenas os nomes dos personagens. Ex: antes era o nome do Ricardo Teixeira que aparecia no texto e agora colocam o do José M. Marín; antes era o nome do Edmundo ou do Dunga e agora colocam o do Thiago Silva.

E o texto sobre supostas manipulações da Copa pela Nike ou Adidas também é o mesmo de Copas anteriores.

E o pior é que tem muitos que, por desinformação ou ingenuidade, acreditam nestes textos, que são os mesmos das outras Copas. E daqui a 4 anos, os mesmos textos irão aparecer, caso o Brasil perca novamente a Copa. Quem viver, verá.

O Brasil perdeu da Alemanha por razões bem simples:

1) A Comissão Técnica da Alemanha é MUITO MELHOR do que a do Brasil, estando mais atualizada com a relação a métodos de preparação e de treinamento dos jogadores (técnico, tático, emocional, etc), quanto aos esquemas táticos, etc;

2) E a seleção da Alemanha também é bem melhor do que a brasileira. Tem um time melhor entrosado, que joga junto há muito mais tempo, sendo superior tecnicamente ao brasileiro. Duvidam? Comparem as duas seleções, jogador por jogador. As únicas posições em que os brasileiros são melhores do que os alemães são aquelas em que jogam Neymar e Thiago Silva. Nas demais posições os alemães são melhores. E justamente os dois melhores jogadores do Brasil não atuaram contra a Alemanha, o que também contribuiu para a derrota;

3) Felipão fez tudo errado, desde o início da preparação:

A) fez poucos jogos neste ano antes de começar a preparação final;
B) manteve um esquema tático falido e um time que não jogou bem durante toda a Copa;
C) não substituiu quem estava jogando mal quando deveria (Fred, Daniel Alves, Paulinho);
D)convocou mal, levando jogadores que fizeram temporadas ruins em seus clubes e deixou de levar outros, que jogaram bem nos mesmos;
E) não corrigiu as falhas do time durante a Copa (ausência de toque de bola, inexistência de um meio-de-campo que criasse jogadas, chutões inúteis para a frente; falhas grotescas de cobertura dos alas - Daniel Alves e Marcelo, que não foram corrigidas durante a competição.

E por aí vai.

Temos que deixar de lado essas teorias de conspirações, que não passam de um monte de asneira, refletir sobre os erros cometidos, que não foram poucos, e corrigí-los, o quanto antes, para a próxima Copa do Mundo. Se não fizermos isso, veremos o Brasil ser derrotado novamente em 2018.

Nenhum comentário: