Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 1 de julho de 2014

Dilma inaugura trecho de 71 kms do Arco Metropolitano no Rio de Janeiro!

Dilma inaugura trecho de 71 kms do Arco Metropolitano no Rio de Janeiro!



Um trecho de 71 quilômetros do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro será inaugurado hoje (1º), pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O trecho liga a BR-040, em Duque de Caxias, até à BR-101 Sul, em Itaguaí, próximo ao porto daquele município.

A construção integra o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e foi iniciada em 2008. O custo total foi R$ 1,9 bilhão.

O Arco Metropolitano tem a extensão total de 145 quilômetros. Além da construção de 71 quilômetros, também integram o arco 22 quilômetros da BR-116, entre a BR-040 e a localidade de Santa Guilhermina, em Magé; um trecho já duplicado de 26 quilômetros da BR-101 Sul e 25 quilômetros da BR-493 até a BR-101 Norte, em Itaboraí, cuja obra de duplicação já foi contratada.

O arco interliga as principais rodovias federais do Grande Rio, cruzando a Baixada Fluminense e passando por fora da cidade do Rio. Espera-se que obra ajude a desafogar as vias expressas de entrada e saída do Rio, como a Ponte Rio-Niterói, Avenida Brasil e as linhas Vermelha e Amarela.

Há uma estimativa inicial de que mais de 30 mil veículos por dia usem a rodovia na época da inauguração (10 mil carretas e caminhões e 22 mil veículos leves), atingindo 45 mil no ano de 2030.

Link:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-07/trecho-de-71-quilometros-do-arco-metropolitano-e-inaugurado-no-rio

Nenhum comentário: