Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 8 de julho de 2014

Haja incompetência e mediocridade: FIFA não pune Zuniga e libera violência na Copa e no Futebol! - por Marcos Doniseti!

Haja incompetência e mediocridade: FIFA não pune Zuniga e libera violência na Copa e no Futebol! - por Marcos Doniseti! 

Esse tipo de 'lance' não é permitido sequer no UFC ou no MMA. Mas no Futebol, é... 

Liberou geral no Futebol. 

O colombiano Zuniga tinha que ser punido pela FIFA, sim, até porque o árbitro não o fez durante a partida. Se ele ainda tivesse sido expulso, a punição teria ocorrido, mesmo que fosse insuficiente pelo dano causado ao Neymar.  

Mas do jeito que terminou essa história, a impunidade de Zuniga foi total, mesmo ficando claro que ele visou atingir deliberadamente as costas de Neymar e ignorou totalmente a bola. Todos os ex-jogadores consultados a respeito do lance disseram isso. Não vi nenhum que tenha negado isso. 

Esse tipo de lance não faz parte do repertório que pode ser usado por um jogador de futebol. Nem no UFC ou no MMA algo assim é permitido. 

Mas no futebol passou a ser, graças à FIFA.

No futuro, quando algum jogador usar de violência e fraturar o adversário, será que iráo pedir a sua punição? Com que moral isso será feito, se Zuniga ficou impune? E o acusado ainda poderá dizer 'Mas o Zuniga fez bem pior e o árbitro não marcou falta, não recebeu cartão amarelo e ninguém o puniu?'. O jogador em questão até poderá alegar que está sendo perseguido. 

Isso é futebol, FIFA? Fala sério, vai...

E quem poderá dizer que tal jogador estará errado? A FIFA é que não será. 

Assim, o que se conclui depois desta fantástica Copa do Mundo, é que para a FIFA, morder jogador adversário não pode, mas quebrar a terceira vértebra lombar do mesmo pode. 

Haja canalhice e incompetência! 

Link:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/07/selecao-brasileira/fifa-divulga-comunicado-e-afirma-que-nao-punira-zuniga.html

Nenhum comentário: