Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 6 de julho de 2014

Porque não torcerei pela Argentina na semifinal! - por Marcos Doniseti!

Porque não torcerei pela Argentina na semifinal! - por Marcos Doniseti!

Força, Holanda!

1) As seleções latino-americanas sempre catimbam horrores quando jogam com o Brasil. E isso é histórico, valendo tanto para os clubes brasileiros, como para a Seleção Brasileira.

Lembro de uma entrevista do Ademir da Guia há alguns anos na qual ele disse que quando os times brasileiros iam jogar nos países vizinhos, pela Libertadores, lá pelos idos dos anos 1960-70, eles apanhavam dentro e fora de campo dos 'hermanos'. Jogar bola? Sem chance;

2) Nos jogos desta Copa, foi justamente nas partidas contra México, Chile e Colômbia que o Neymar foi mais 'caçado', sofrendo inúmeras faltas, sendo que várias delas foram desleais e uma destas acabou tirando-o da Copa. Então, os povos amigos da América Latina podem ser nosso aliados políticos e ideológicos, mas 'Futebol Futebol, Geopolítica à parte';

3) Então, quero deixar bem claro que jamais irei torcer para a Argentina ganhar da Holanda. Não temo pelo futebol da Argentina, não, que nem está sendo grande coisa nesta Copa (quase perderam do Irã...) mas pela catimba, provocações, violência que irão promover para ganhar do Brasil, e a qualquer preço, numa final de Copa do Mundo em pleno Maracanã;

4) A segurança para uma final de Copa entre Brasil X Argentina no Maracanã terá que ser bastante reforçada e mesmo isso dificilmente irá impedir que aconteçam conflitos violentos entre as duas torcidas, dentro e fora do estádio. As duas torcidas adoram se provocar o tempo inteiro nas partidas desta Copa e muitos bebem 'todas' antes e depois das partidas, o que ajudará ainda mais a gerar casos de violência entre as mesmas. 

Vejam esse relato do que aconteceu na partida entre Argentina 1 X 0 Suíça, disputada na Arena Corinthians:

"Na "divisão" de torcedores argentinos e brasileiros havia cinco stewards, distribuídos em pontos estratégicos pela escada de acesso às cadeiras Conforme os ânimos foram se exaltando, discussões acaloradas ocorreram e foram apartadas pelos seguranças."Eles (argentinos) já estão arremessando copos, já jogaram cerveja. Os brasileiros continuam provocando. Se sair gol da Suíça aqui, vai ter briga, não vai ter jeito. E a gente não tem para onde correr", disse um steward que veio de Marília, interior de São Paulo, para trabalhar nos jogos em São Paulo. "Eles têm que separar essas torcidas, se está assim agora, imagina em um Brasil x Argentina?".

Então, prefiro mil vezes que tenhamos uma final entre Brasil X Holanda. Na pior das hipóteses teremos um jogo menos violento e as chances de uma guerra entre torcidas é praticamente inexistente. 

Creio que todos conhecem aquela famosa frase, né?: 'Sou holandês desde criancinha'... rs... 

Obs: Obs: A rivalidade entre alemães e holandeses também é gigantesca na Europa. A rivalidade entre eles é tão forte quanto a quel existe entre Brasil e Argentina.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140702_wc2014_argentinos_seguranca_rm.shtml

Nenhum comentário: