Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 30 de agosto de 2014

Perguntas para Marina Silva! - por Marcos Doniseti!

Perguntas para Marina Silva! - por Marcos Doniseti!


Na época do governo FHC, Marina Silva atacava a ganância dos banqueiros, mas hoje tem em Neca Setúbal, acionista do Banco Itaú, a sua principal coordenadora de campanha. Haja incoerência...

Entendo que se quisermos, realmente, ajudar Dilma a vencer essa eleição, então temos que apontar os erros, incoerências, fragilidades e contradições da candidatura de Marina e que não são poucos. 

Para isso, podemos questioná-la (e aos seus eleitores, é claro) a respeito de aspectos bem objetivos do seu discurso e do seu programa de governo. 

Assim, elaborei algumas questões que podem ajudar nisso, que são as seguintes:  

Perguntas para Marina Silva:

1) Você não tem um partido próprio para lhe dar sustentação caso venha a ganhar a eleição e o PSB é um partido pequeno. Então, questiono: Como você poderá governar, se tudo o que o Presidente deseja fazer (exemplo: aumentar o salário mínimo) necessita ser aprovado pelo Congresso Nacional??

2) Você defende o aumento do superávit primário (parte do orçamento público que é destinado ao pagamento dos juros da dívida pública), certo? Mas como você irá combinar isso com o aumento dos gastos sociais, o que é prometido em seu programa de governo, se com um superávit maior haverá muito menos dinheiro para o governo investir em saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, proteção ambiental? Você aumentará os impostos para financiar tais investimentos? Gostaria de um esclarecimento, por favor.

3) Gostaria de uma explicação: Afinal, qual é o motivo da sua candidatura defender um Banco Central independente para o Brasil, se os países que mais sofrem com a crise econômica que começou em 2007-2008 são justamente aqueles onde existe um Banco Central independente?

4) Antes do programa de rádio e TV ir ao ar, quem bate o martelo sobre o que será mostrado: Neca Setúbal ou Silas Malafaia?


André Lara Resende é outro banqueiro e especulador que apoia e assessora a campanha de Marina Silva. 


5) Você defende a necessidade de se criar uma 'Nova Política' no Brasil. Mas como será possível fazer isso tendo Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes (ex-PFL) como seus aliados e fazendo parte do mesmo partido que você, o PSB? 

6) Sobre o casamento gay no programa de governo: Bastou o Malafaia berrar e você já recuou? Você não acha que, ao agir assim, está dando uma demonstração de fraqueza e que isso comprova as suspeitas de que não terá condições de governar o país, caso venha a ser eleita? 

7) Jânio Quadros e Fernando Collor também demonstravam profundo desprezo pelos partidos políticos, e tal como você, eles trocavam de legendas com muita facilidade. Sabemos que, mesmos com os seus defeitos, eles são essenciais ao bom funcionamento de qualquer Democracia Representativa. Ao desvalorizar os partidos dessa forma, tão abertamente, você não teme que um eventual governo sob o seu comando termine da mesma forma trágica que acabaram os governos de Jânio e Collor (Renúncia e Impeachment, respectivamente)? 


Eduardo Giannetti é outro assessor econômico de Marina e que defende um corte drástico nos gastos sociais públicos. 

8) Caso seja eleita, você irá interromper as grandes obras de infra-estrutura que os governos Lula e Dilma iniciaram, como as usinas hidrelétricas de Jirau, Belo Monte e Santo Antônio, a Transposição do Rio São Francisco, as ferrovias Leste-Oeste, Norte-Sul e Transnordestina, entre outras, e que são essenciais ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. 

Nenhum comentário: