Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 24 de agosto de 2014

Pesquisa mostra Dilma com 36% e Marina 10 p.p. à frente de Aécio!

Pesquisa mostra Dilma com 36% e Marina 10 p.p. à frente de Aécio!


Dilma e o povo, juntos.

Segundo o Renato Rovai divulgou em seu blog, uma pesquisa eleitoral confiável apontou os seguintes resultados:

Dilma 36%;
Marina 28%;
Aécio 18%.

Para a candidatura de Dilma, também temos uma boa notícia, que é o fato de que as pesquisas qualitativas feitas sobre os primeiros programas dela na TV tem sido muito boas. Assim, Dilma pode estar 'acumulando gordura' para crescer mais à frente na disputa. 

Agora, se as próximas pesquisas do Ibope e do Datafolha confirmarem esses resultados, Aécio não terá outra alternativa a não ser partir com tudo para cima da candidatura de Marina. Será a estratégia do desespero, do 'perdido por um, perdido por mil'. Ou vai ou racha. 

Nestas condições, estando 10 p.p. atrás de Marina, Aécio não terá opção, a não ser atacar Marina, pois se não o fizer já a partir da próxima semana, então a sua candidatura fará água rapidamente e ele acabará sendo abandonado por muitos aliados no estados. E aí, adeus eleição.

Quanto à Dilma, entendo que a prioridade, agora, não deve ser qualquer preocupação com as pesquisas de intenção de votos, mas sim em mostrar as númeras realizações do seu governo e que ainda são desconhecidas da imensa maioria dos brasileiros. 

Com isso, a avaliação do seu governo pela população acabará melhorando bastante com o tempo, subindo fortemente o número de eleitores que o considera como sendo ótimo-bom. Isso é o mais importante, neste momento.

Desta maneira, é muito provável que essa melhora significativa na avaliação do seu governo acabe resultando numa subida de Dilma nas pesquisas de intenção de votos mais adiante, conquistando muitos votos nas semanas finais, lá pelo final de Setembro, o que poderá fazer com que ela vença a eleição no primeiro turno ou que chegue muito perto disso, indo bastante fortalecida para um eventual segundo turno contra Marina. 

Até porque, se Aécio não conseguir derrubar as intenções de voto de Marina, a tendência será que a sua queda acabe se acelerando, levando a uma situação impensável para os tucanos, ou seja, que ele termine a eleição com, no máximo, uns 10% dos votos. 

E se ele conseguir abater a candidatura de Marina, então há uma grande probabilidade de que parte dos votos que seriam dados para a candidata do PSB-Rede, acabe migrando para Dilma e outra parte vá para os votos branco-nulos. 

E caso isso aconteça, aumentarão bastante as possibilidades de vitória de Dilma já no primeiro turno. 

Link:

http://linkis.com/revistaforum.com.br/hO8ci

Nenhum comentário: