Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vox Populi - Dilma chega a 48,8% em votos válidos! No segundo turno, Dilma derrota Marina por 7 p.p. e ganha de Aécio com 15 p.p. de vantagem! - por Marcos Doniseti!

Vox Populi - Dilma chega a 48,8% em votos válidos! No segundo turno, Dilma derrota Marina por 7 p.p. e ganha de Aécio com 15 p.p. de vantagem! - por Marcos Doniseti!

Pesquisa Vox Populi de 20-21 de Setembro mostra a Presidenta Dilma com 48,8% dos votos válidos. E a tendência dela é de continuar crescendo, enquanto a de Marina é a de continuar em queda, o que poderá levar a atual Presidenta a se reeleger no já primeiro turno. 


É Dilma rumo à vitória no 1o. turno! 

Pesquisa Vox Populi feita neste Sábado e Domingo (20 e 21 de Setembro), e que a Rede Record deveria ter divulgado ontem, mostrou os seguintes resultados (entre parêntesis eu coloco o percentual da pesquisa anterior, de 15/09, e quanto cada um dos candidatos oscilou):

Dilma 40% (36%; subiu 4 p.p.);
Marina 22% (caiu 5 p.p.);
Aécio 17% (subiu 2 p.p.);
Outros 3%;
Brancos-Nulos 6%;
Indecisos 12%.

Em Votos Válidos:

Dilma 48,8%;
Marina 26,8%;
Aécio 20,7%;
Outros 3,7%.

2o. turno:

Dilma 46%;
Marina 39%.

Dilma 49%;
Aécio 34%.


Conclusão: No ritmo de crescimento em que a candidatura de Dilma está neste momento, e na velocidade com que Marina está caindo, o fato é que a eleição presidencial está caminhando para ser vencida por Dilma já no primeiro turno.

Até porque a famosa 'bala de prata' da oposição já foi utilizada (o caso do 'delator' da Petrobras) e a mesma não afetou em nada a imagem e a popularidade de Dilma, muito pelo contrário, ela soube muito bem como responder a essa situação, mostrando que nos governos dela e do Presidente Lula tivemos muito mais independência para que a Polícia Federal e o Ministério Público pudessem investigar os casos de corrupção e que não há, e nunca houve, nenhum "Engavetador-Geral' atuando em seu governo (e tampouco tivemos no de Lula), tal como ocorria no governo FHC. 

E o fato de que as fragilidades, equívocos, recuos e incoerências da candidatura de Marina ficaram cada vez mais claras para a população, e com a mesma apresentando e defendendo um plano de governo que seria verdadeiramente catastrófico para o país, caso o mesmo  fosse colocado em prática, não é de se surpreender que, à medida que a população brasileira foi tomando conhecimento do que a candidata do PSB representa para o país, a mesma começou a cair de forma cada vez mais rápida nas pesquisas.

Porém, Aécio mostra, até o momento, que não tem força suficiente para se beneficiar com o desmoronamento da candidatura de Marina e seu crescimento nas pesquisas parece ser claramente insuficiente para ultrapassá-la nas pesquisas e, assim, poder levá-lo a disputar o segunto turno contra a Presidenta Dilma.

Será importante acompanhar a evolução das próximas pesquisas. Nesta semana teremos a divulgação de mais uma pesquisa CNI-Ibope, outra do Datafolha e mais uma do Vox Populi/CartaCapital. 

E também será importante conferir a evolução dos candidatos a Presidente nas pesquisas feitas apenas no âmbito estadual. Se Dilma continuar crescendo nas mesmas e Marina continuar em queda, então estará mais do que evidente de que teremos chances imensas de que a eleição presidencial acabará sendo vencida por Dilma já no primeiro turno. 

Portanto, o cenário neste momento da campanha, faltando apenas 12 dias para a realização da eleição, é francamenta favorável para Dilma, que tem tudo para vencer e liquidar a eleição já no dia 05 de Outubro.

Que assim seja. 

Link:

http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/dilma-amplia-vantagem-e-venceria-marina-no-2-turno-diz-vox-populi-23092014

Nenhum comentário: