Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Putin f... a Europa! Gás russo vendido para a Europa não será mais distribuído pelo território da Ucrânia, mas pelo da Turquia!

Putin f... a Europa! Gás russo vendido para a Europa não será mais distribuído pelo território da Ucrânia, mas pelo da Turquia! - Marcos Doniseti!

Putin X Obama... 

hahaha... Esse Putin é f... Agora ele decidiu que o gás que a Rússia vende para a Europa não será mais distribuído pelo território da Ucrânia, mas pelo turco. E se os europeus quiserem comprar esse gás, então eles que construam novos gasodutos até a Turquia. E o Putin ainda disse que eles terão que fazer isso com o seu próprio dinheiro... Sensacional...
Mexe com o Urso, mexe! Olha o Putin ferrando a Europa!

Da RedeCastorPhoto:
Rússia não mais distribuirá gás através da Ucrânia

Primeiro, fiquei um pouco cético. Depois, começaram a chegar notícias de mais e mais fontes, todas confirmando que sim, é a mais pura verdade: a Rússia pôs fim, completa, totalmente, à distribuição de seu gás através de território e dutos da Ucrânia. Agora, todo o gás russo fluirá por território turco (ver Bloomberg  e  LifeNews). E não só isso.

Os russos também disseram aos europeus que, se quiserem gás russo, eles que construam seus próprios gasodutos até a Turquia; e que todas as despesas ficam por conta deles, europeus, claro.

Os europeus parecem ainda em estado de choque. Maros Sefcovic, vice-presidente da Comissão Europeia para a união energética, disse que tal decisão “não faz sentido econômico”. Ahé?! Como se a guerra econômica e política sem tréguas que a União Europeia faz contra a Rússia fizesse algum (qualquer) sentido.

Posso bem imaginar a cara dos euroburocratas, quando Aleksej Miller, presidente da Gazprom, disse-lhes que “agora, tratem de construir toda a infraestrutura necessária a partir da fronteira turco-grega”, com Novak, Ministro russo de Energia, logo acrescentando que “a decisão já foi tomada. Estamos diversificando e eliminando riscos em países não confiáveis que nos causaram problemas noutros anos, inclusive para consumidores europeus”.

Em outras palavras, a União Europeia perdeu tudo. E, idem, a Ucrânia. Não esqueçam que a União Europeia não tem alternativas e só lhe resta comprar gás russo da Turquia, mas a Rússia passará muito bem sem as exportações de gás para a Europa, porque a China já assinou contrato que cobre exatamente a mesma quantidade de gás e possivelmente muito mais gás.

Link:


Nenhum comentário: