Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dilma vira o jogo usando da estratégia de Muhammad Ali! - Marcos Doniseti!



Dilma vira o jogo usando da estratégia de Muhammad Ali! - Marcos Doniseti!
É como se a Presidenta Dilma estivesse dizendo: 'Quer aprovar o meu Impeachment?... Sem chance. Tente novamente em 2018, quando teremos outra eleição, ok?'.
Luís Nassif fez uma observação extremamente interessante a respeito da estratégia política adotada pela Presidenta Dilma no início do seu segundo mandato. 
Tal como fez Muhammad Ali na luta contra George Foreman, travada no Zaire, em 1974, Dilma deixou a oposição ficar dando bordoadas por um bom tempo em seu governo.
E quando o discurso oposicionista radical se esgotou, caindo no vazio, Dilma contra-atacou, tomando medidas de estímulo à economia (Plano Safra, Concessões de Infra-Estrutura, entre outras que virão pela frente), visando retomar o processo de crescimento econômico.
Agora, a oposição não tem mais o que dizer.
Tanto isso é verdade que essa postura agressiva já está sendo alterada e o PSDB tenta, a duras penas, encontrar um discurso propositivo, algo que nunca fez, de fato, nem mesmo na campanha eleitoral de 2014.
Afinal, alguém se lembra de alguma proposta feita pelo candidato tucano à Presidência da República no ano passado, durante a campanha eleitoral? Qual?
Não teve nenhuma. Ele simplesmente limitou-se a distribuir bordoadas no governo Dilma e, agora, em 2015, continiou com a mesma postura, levando junto os seus eleitores, frustrados com a quarta derrota consecutiva para um candidato do PT em uma eleição presidencial. 
De agora em diante, com a ideia do Impeachment já tendo ido para o buraco, não restará à oposição senão apresentar propostas alternativas de governo.
Com isso, o governo Dilma é que irá, daqui em diante, pautar o debate para encontrar soluções para os problemas do país, pois caso o PSDB apresente propostas, elas terão que se contrapor ao que o governo federal estará fazendo.
Assim, justifica-se a postura de Dilma, que foi muito criticada nos primeiros meses de governo, de não confrontar a oposição (incluindo aqui a Grande Mídia, que é o maior partido de direita troglodita do país, o já famoso PIG), quando esta ainda falava de Impeachment e fazia duras críticas, e de não fazer o discurso de 1o. de Maio pela TV, mas por meio das redes sociais.
Com isso, o governo Dilma deixou a oposição falando sozinha. 
E a partir de agora, o governo Dilma é que poderá tomar a iniciativa, pois terá mais 3 anos e 6 meses para colocar a 'casa em ordem', sem correr o risco de sofrer qualquer ameaça de Impeachment.
E com isso, ao longo deste período de tempo, a Presidenta Dilma poderá ir, gradualmente, recuperando a popularidade. 
E desta maneira, o ex-Presidente Lula poderá chegar a 2018 com uma grande chance de vitória, não apenas em função de sua popularidade ainda ser muito elevada, mas porque o país já terá deixado para trás a fase mais dificil na economia e já poderá estar em franco processo de crescimento econômico, que será ainda mais forte se, até lá, a economia mundial também passar por uma retomada semelhante.
Então, a partir de agora a Presidenta Dilma poderá se dedicar, única e exclusivamente, à tarefa para a qual o povo brasileiro a escolheu em 2014: governar em benefício da maioria da população, pobre e assalariada, dando continuidade ao processo de distribuição de renda e de inclusão social que foram iniciados pelo governo Lula. 

Obs: Há um excelente documentário a respeito da luta entre Muhammad Ali X George Foreman, que se chama ''Quando Éramos Reis'... assistam... é excelente.

Link:

Nassif: Começa o segundo tempo do governo Dilma:

Vídeo - Muhammad Ali nocauteando George Foreman:

Nenhum comentário: