Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 28 de julho de 2015

Golpe não visa apenas derrubar Dilma, destruir Lula e o PT, mas também quer destruir o Estado Brasileiro! - Marcos Doniseti!

Golpe não visa apenas derrubar Dilma, destruir Lula e o PT, mas também quer destruir o Estado Brasileiro! - Marcos Doniseti!

Desembolsos do BNDES passaram de R$ 38 bilhões em 2002 para R$ 190 bilhões em 2013, acumulando um crescimento de 400 no período. 
Como se percebe claramente, está cada vez mais evidente que a 'Operação Lava Jato' e a ação da oposição golpista (que inclui a Grande Mídia, o PSDB, DEM, alas da PF, do MPF, da Justiça) contra o governo Dilma não tem nada a ver com o combate à corrupção.
Trata-se, pura e simplesmente, de destruir com as principais empresas nacionais (Petrobras, Empreiteiras, BNDES, Eletronuclear) e que foram e são fundamentais para o desenvolvimento econômico, social, industrial, científico e tecnológico do país.
Primeiro atacaram a Petrobras, que sobreviveu, mas que teve que redimensionar os seus investimentos para os próximos anos, embora isso acabaria tendo que ser feito até em função da crise mundial, que começou em 2007-2008 e que está muito longe de terminar, vide o que está acontecendo na Grécia-Zona do Euro e na China.
Depois foi a vez de atacar as empreiteiras brasileiras, que são de primeira linha, tendo uma atuação significativa em muitos países da América Latina, do Oriente Médio e da África, onde construíram inúmeras obras de grande porte (metrôs, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc).
Agora já temos a instalação da CPI do BNDES, uma instituição financeira criada pelo governo democrático de Getúlio Vargas (em 1952) que teve um papel fundamental para financiar a industrialização do país, bem como a ampliação e a modernização da nossa infra-estrutura, e que atuou decisivamente no combate aos efeitos da crise mundial de 2007-2008, ampliando fortemente a oferta de crédito ao setor produtivo (tal como fizeram o BB e a CEF) num momento em que o setor financeiro privado fechou totalmente as suas linhas de crédito.
Os direitistas e reacionários estão divulgando uma série de informações falsas e mentirosas a respeito da atuação do banco. Entrem na conta do BNDES no Twitter e vocês ficarão espantados com a quantidade de mentiras que estão sendo divulgadas pelos coxinhas reacionários, entreguistas e vende-pátrias, e que o banco está tendo que desmentir.
A participação da Petrobras no PIB brasileiro passou de 3% no ano 2000 para 13% em 2014, acumulando um crescimento de 333% no período.  
E agora vemos o ataque ao projeto nuclear do país, com a prisão do presidente da Eletronuclear e a atuação da Lava Jato contra 7 das 10 maiores obras do PAC.
Do jeito que vão as coisas, não irá sobrar coisa alguma do Estado Brasileiro.
E com isso, estará aberto o caminho para se aprofundar, de forma extremamente radical, o projeto neoliberal de desmonte do Estado e de privatização, terceirização e desnacionalização generalizadas da economia brasileira, entregando-se tudo ao controle do capital estrangeiro, principalmente do capital financeiro especulativo globalizado.
E sem um Estado Nacional forte, adeus Nação, adeus Brasil.
E então, vamos reagir e lutar contra a destruição do Estado Brasileiro, que foi o grande agente de desenvolvimento do país, ou ficaremos quietos, vendo o futuro da Nação e do nosso povo sento inteiramente destruídos e inviabilizados?

Links:

Operação Lava Jato e a prisão do 'pai' do programa nuclear brasileiro:

Operação Lava Jato atinge 7 das 10 maiores do PAC:

Almirante preso na Operação Lava Jato denunciou a presença de espiões dos EUA no Brasil: 

O Estado brasileiro está sendo destruído por meia-dúzia de irresponsáveis:

Nenhum comentário: