Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Respondendo aos 'argumentos' dos coxinhas e reacionários! - Marcos Doniseti!

Respondendo aos 'argumentos' dos coxinhas e 

reacionários! - Marcos Doniseti!
Na imagem, vemos os pais de todos os coxinhas e reacionários tupiniquins.

O meu amigo Cássio Moreira, professor de Economia e autor de um ótimo livro sobre o governo de João Goulart, postou uma mensagem em sua página no Facebook na qual ele resume quais são os principais 'argumentos' usados pelos coxinhas e reacionários tupiniquins para atacar Lula, Dilma, o PT e as demais forças progressistas de nosso país;

Postagem de Cássio Moreira:

"Analisando alguns comentários percebi que o ódio que algumas pessoas tem do PT (Dilma e Lula e qualquer outro que viesse a ser presidente pelo PT) deriva do seguinte (falso) raciocínio (geralmente individualista).

1. Minha vida poderia estar melhor (ou melhor ainda);

2. Mas eu tenho que pagar impostos;

3. Não ganho nada com esses impostos que pago, so quem e pobre ganha com bolsa família, minha casa minha vida, prouni, etc;

4. Ao invés de ganhar algo em troca o dinheiro que pago vai pra esses políticos corruptos (mais da metade do que pagamos de impostos vai pra pagamento da divida publica - que teve sua explosão no governo de FHC do PSDB);

5. Culpa desse mar de corrupção e desse partido PT, chefiado por Lula. Antes a corrupção era muito menor;

6. Por isso que odeio essa corja de petistas, não importa se e filiado ao PT, se defende esses governos (projeto de justiça social) você é petista.


Me corrijam se estiver errado e/ou apontem os erros desse raciocínio sutilmente construído pela mídia.".


Abaixo, posto a minha resposta aos 'argumentos' usados pelos coxinhas e reacionários em geral.

Respondendo aos 'argumentos' dos coxinhas e 

reacionários! - Marcos Doniseti!

"1. Minha vida poderia estar melhor (ou melhor ainda):


R - E antes dos governos Lula e Dilma, como estava a sua vida ou a da sua família e a dos seus amigos? Quanto você ganhava? Você sabe qual era a taxa de desemprego no país em 2002? E a taxa de inflação? Você tinha acesso ao crédito para viajar ao exterior, comprar imóveis, carros e outros bens de maior valor? 


Seja sincero.

2. Mas eu tenho que pagar impostos;

R - Todos pagam impostos. 


Mas você precisa saber que, ao contrário do que se diz por aí, o Brasil não tem a maior carga tributária do mundo. Outros países (França, Suécia, Noruega, Alemanha) possuem cargas tributárias maiores do que a nossa. A diferença é que nestes países a carga é distribuída de maneira mais justa, com os ricos pagando mais e a classe média e os pobres pagando menos. 

Já no Brasil, os ricos pagam poucos impostos e a carga maior recai sobre os pobres e a classe média. 

Você quer mudar isso? Eu também. Então, vamos todos ao Congresso Nacional, que tem a última palavra sobre o assunto, pressionar os deputados e os senadores para que façam uma reforma tributária que promova justiça fiscal, com os ricos pagando mais e a classe média e os pobres pagando menos impostos.

3. Não ganho nada com esses impostos que pago, só quem é pobre ganha com bolsa família, minha casa minha vida, prouni, etc;

R - Ganha, sim. Afinal, de onde você acha que saem os recursos para manter escolas técnicas e universidades estatais gratuitas? E para construir usinas hidrelétricas, rodovias, ferrovias e aeroportos? E para manter o Fies? E para pagar os benefícios sociais e previdenciários? Saem dos impostos e contribuições que pagamos.

4. Ao invés de ganhar algo em troca o dinheiro que pago vai pra esses políticos corruptos;

R - Tem muita corrupção, sim, no Brasil. E isso já vem de séculos. 


Você sabe como D.João VI conseguiu o apoio das elites brasileiras para governar? Distribuindo terras, títulos de nobreza e empréstimos do Banco do Brasil para os ricos do país. Na época da Ditadura Militar também tínhamos muita corrupção, mas a repressão, a tortura e a censura impediam que fossem feitas denúncias. Quem denunciava corria o sério risco de ser preso, torturado, morto e desaparecer.

Mas eu não estou justificando nada, não. Até porque, fique sabendo que todos os principais instrumentos de combate à corrupção existentes no Brasil, hoje, foram criados nos governos Lula e Dilma. Quer exemplos? Lá vai:

A) Lei 12.846, que pune os corruptores, e que foi enviada ao Congresso Nacional pelo Presidente Lula, foi aprovada e acabou sancionada pela Presidenta Dilma em 2013;

B) Criação da CGU (Controladoria-Geral da União) pelo Presidente Lula já em 2003, primeiro ano do seu mandato;

C) Lei de Acesso à Informação;

D) Portal da Transparência;

E) Respeito à autonomia do MPF, que passou a ser comandado pelo procurador mais votado pela categoria, não importando quem fossem o mesmo, enterrando a política de nomear Engavetadores-Gerais que foi adotada pelo governo FHC. Tanto isso é verdade que, no governo de FHC, tivemos inúmeros escândalos de corrupção que nunca foram investigados. Exemplos: Sivam, compra de votos para aprovar a reeleição, Pasta Rosa, Marka/Fonte-Cindam, entre muitos outros.

F) Fortalecimento da Polícia Federal, que recebeu muitos investimentos nos governos Lula e Dilma, quase dobrando o seu efetivo e tendo autonomia e recursos materiais e humanos inéditos para fazer o seu trabalho.

Com isso, durante o período 2003-2014, a PF efetuou mais de 25 mil prisões (de políticos, empresários, banqueiros, juízes, ou seja, de membros das elites brasileiras, algo que somente havia ocorrido anteriormente durante o governo, militar, de Floriano Peixoto), contra pouco mais de 500 prisões realizadas em 8 anos de governo FHC.

5. Culpa desse mar de corrupção e desse partido PT, chefiado por Lula. Antes a corrupção era muito menor;

R - Ver a resposta anterior.

6. Por isso que odeio essa corja de petistas, não importa se é filiado ao PT, se defende esses governos (projeto de justiça social) você é petista.


R - Ter ódio de quem pensa e age de maneira diferente é coisa de Fascista. Todos os governos devem ser criticados pelos seus erros e elogiados pelos seus acertos.

Espero que você, que tanto odeia o PT-Lula-Dilma, adote o mesmo critério em relação a todos os governos, independente de partido. 


Será que é exatamente isso que você faz?.

Nenhum comentário: