Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 24 de outubro de 2015

Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, faz duras críticas às políticas dos EUA e da UE para a Síria e avisa: Assad Fica!

Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, faz duras críticas às políticas dos EUA e da UE para a Síria e avisa: Assad Fica! - Marcos Doniseti!
Vladimir Putin e Bashar al-Assad, em Moscou. O líder sírio viajou até a Rússia sem que os EUA ou a OTAN tenham conseguido sequer descobrir que a viagem iria se realizar. Somente ficaram sabendo da mesma quando Assad já tinha retornado à Síria.

Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, literalmente bombardeou e detonou as políticas adotadas pelos EUA e pela UE para a crise da Síria e do Oriente Médio.
 
Ele disse que:

A) A Rússia quer colaborar com os EUA para atacar os terroristas na Síria;

Traduzindo: Nós, russos, estamos aqui para combater o terrorismo e não para fortalecê-lo. Entendeu, Obama?;

B) A Rússia aceita apoiar o Exército Livre da Síria (força oposicionista de caráter laico e secular que recebe apoio dos EUA-UE), desde que este queira trocar informações sobre a localização dos terroristas que deverão ser atacados, o que não aconteceu até o momento. 


O acordo da Rússia (Putin) com a Síria (Assad) funciona assim: Os militares sírios colaboram, dizendo qual é a localização dos terroristas do Estado Islâmico, e a Força Aérea da Rússia vai lá e bombardeia os mesmos. E logo depois o Exército Síria ataca os terroristas, derrotando-os. A estratégia tem sido muito bem sucedida até o momento.

Lavrov convidou o ELS (mantido pelos EUA-UE) a fazer o mesmo. É como se ele tivesse perguntado: 'E aí, Obama e Merkel, vamos deixar de lorota e nos unir para combater, de verdade, o terrorismo?'; 

C) Qualquer solução para as crises da Síria e do Oriente Médio passa pela participação da Rússia no processo;

Traduzindo: Nós, russos, estamos aqui, viemos para ficar e não sairemos mais. 


Gostem disso os EUA-UE ou não; Não gostaram? Vem pro pau!;  
 
D) Se os EUA-UE querem, mesmo, paz na região (Oriente Médio), então que parem de apoiar processos de 'mudança de regime', visando desestabilizar e destruir Estados Nacionais fortes e bem estabelecidos, como é o caso do governo Assad, que dispõem de sólido apoio interno.

Traduzindo: A Rússia não permitirá que os EUA e a OTAN façam com a Síria aquilo que fizeram com o Iraque (Saddam) e a Líbia (Khadafi). 


Aqui, na Síria, a história é outra;

E) A União Europeia tem que mudar a sua política em relação à Síria, pois ela ficará isolada se insistir em mantê-la;

Traduzindo: Recado igual ao dado para os EUA: Estamos aqui e não sairemos mais. 


Goste a UE ou não. Não gostou? Vem pro pau!;

F) Lavrov disse que Assad "expressou a ideia de que a fase militar do combate ao terrorismo tem de ser complementada por uma consolidação da parte saudável da sociedade e o começo de um processo político que garanta os interesses de todos os sírios, sem exceção, de todas as preferências étnicas e confessionais e pontos de vista políticos — todos no sistema estatal e no governo”.

Traduzindo: Podem desistir dessa história de derrubar o governo de Assad. A solução da crise da Síria passa pela manutenção do mesmo. Ele é nosso amigo, é nosso aliado, luta decisivamente contra o Terrorismo destes malucos do Estado Islâmico e da Al-Qaeda e estamos aqui para apoiá-lo e ajudá-lo a derrotar esses trogloditas da Idade da Pedra Lascada. Então, podem desistir dessa história de querer derrubá-lo, pois lutaremos ao lado de Assad, tal como já estamos fazendo. 

Resumindo: Assad Fica!  Não gostaram? Vem pro pau!

G) Lavrov também afirmou que "Apesar da política em curso 'anti-Assad' e 'democratização', a compreensão correta da situação na Síria cresce", acrescentando que somente os sírios podem definir o seu destino.".

Traduzindo: A Rússia enviou forças militares para a Síria a fim de ajudar um aliado estratégico, que é o governo Assad, e com o apoio russo ele começou a derrotar os terroristas trogloditas. E desta maneira os EUA e a UE terão que aceitar a presença russa, que fará de tudo para manter Assad no poder. Então, podem parar com essa baboseira de querer derrubar o governo de Assad, pois a Rússia não permitirá que isso aconteça.

Gostem os EUA e a UE disso ou não.  Não gostaram? Vem pro pau!

Resumindo: Lavrov disse que "EUA-UE, desistam de derrubar Assad. Ele não cairá. Nõs não permitiremos que isso aconteça. Assad Fica!".

E é bom ressaltar que as ações da Rússia contra o Estado Islâmico já contam com o apoio dos seguintes governos: Egito, Síria, Iraque, Jordânia, Líbano, Emirados Árabes, bem como dos Curdos (que se espalham pelos territórios da Síria, Turquia, e do Iraque). 

E aí, Obama e Merkel, vão encarar o Urso Russo? Ele não está para brincadeiras, hein!

Links:


Síria: Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov faz duras críticas aos EUA e UE:

http://br.sputniknews.com/mundo/20151024/2531422/lavrov-russia-apoio-exercito-livre-siria.htm


Com apoio decisivo da Rússia, o Exércio da Síria avança contra o Estado Islâmico:

http://br.sputniknews.com/mundo/20151023/2527319/exercito-sirio-avanca-russia-bate-estado-islamico-retrospectiva.html

Exército do Iraque (com ajuda da Rússia, Irã, Síria e Hezbollah) obtém importante vitória contra o Estado Islâmico, mas a Mídia ocidental esconde o fato:

http://blogdoalok.blogspot.com.br/2015/10/imprensa-empresa-ocidental-cega-e.html

Robert Fisk: Pensava que o Exército Sírio estava morto? Dê uma olhada agora!:

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Pensava-que-o-exercito-sirio-estava-morto-De-uma-olhada-agora/6/34816

Rússia destrói ponte sobre o Rio Eufrates que era usada para abastecer o Estado Islâmico:

https://www.rt.com/news/319499-russia-airplanes-bridge-euphrates/

Rússia destrói o sonho dos Sionistas de criar uma Grande Israel:

http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FInternacional%2FRussia-destroi-o-sonho-de-Israel%2F6%2F34808

Rússia e Irã evitaram o colapso do Oriente Médio:

http://br.sputniknews.com/mundo/20151023/2527234/russia-ira-evitaram-colapso-oriente-medio.html

Pepe Escobar: Império do Caos (EUA) em total pandemônio:

http://www.orientemidia.org/imperio-do-caos-em-total-pandemonio/

Jordânia, tradicional e antiga aliada dos EUA, ajudará Rússia na guerra contra o Estado Islâmico:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/10/23/interna_mundo,605778/russia-e-jordania-acertam-coordenacao-de-operacoes-militares-na-siria.shtml

Egito apoia formação de ampla coalizão para lutar contra o Terrorismo do Estado Islãmico e demais grupos jihadistas:

http://br.sputniknews.com/mundo/20150827/1969079.html

Emirados Árabes apoiam Rússia na guerra contra o Estado Islâmico:

http://br.sputniknews.com/mundo/20150528/1151280.html

Lavrov: Rússia quer impedir que a Síria se transforme em uma 'nova Líbia':

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/russia-diz-que-regime-sirio-e-o-unico-capaz-de-enfrentar-o-estado-islamico.html

Nenhum comentário: