Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 3 de janeiro de 2016

Porque o Ocidente Imperialista mantém um silêncio sepulcral a respeito dos crimes e atrocidades do governo da Arábia Saudita? - Marcos Doniseti!

Porque o Ocidente Imperialista mantém um silêncio sepulcral a respeito dos crimes e atrocidades do governo da Arábia Saudita? - Marcos Doniseti!
Arábia Saudita e 'Estado Islâmico': Ambos professam o Wahabismo, criado no século XVIII e que possui um caráter profundamente retrógrado. 
O texto do Roberto Fisk, reproduzido pelo 'DCM', não diz, mas as razões pelas quais o Ocidente 'democrático' não fala e não faz nada contra a Arábia Saudita, por mais execuções e financiamento ao extremismo islâmico que ela promova, são as seguintes:
1) O petróleo barato da Arábia Saudita, que aumentou fortemente a sua produção nos últimos anos, derrubando o preço do produto no mercado global (caiu para menos de US$ 40 dólares o barril), ajuda na recuperação das economias dos EUA, UE e Japão, que são dependentes do petróleo e que mergulharam numa crise brutal em 2008/2009. É a pior crise que os países ricos enfrentam desde a Grande Depressão dos anos 1930;

2) As vendas de armas para os sauditas alcançam bilhões de dólares anuais, gerando lucros imensos para a indústria bélica do Ocidente, beneficiando países como EUA, França, Reino Unido, Espanha, etc;
3) Tem muito dinheiro saudita aplicado no sistema financeiro ocidental;
4) A Arábia Saudita é aliada de Israel e da OTAN na destruição de governos árabes seculares e laicos, como os de Saddam (Iraque), Khadaffi (Líbia) e Assad (Síria), bem como é inimiga mortal do Irã xiita, que também é rival de Israel e do Ocidente Imperialista..
Famílias Bush, Saud e o petroleo: Tudo a Ver. 
Links:
Do DCM: Por que o Ocidente aceitou em silêncio as decapitações em série da Arábia Saudita. Artigo de Robert Fisk
Jason Burke explica a Al-Qaeda e o Radicalismo Islâmico:
Takfirismo, Salafismo, Wahabismo. Mas o que é isso?:
O Wahabismo saudita e as suas conexões com o extremismo islâmico pelo Mundo:
O Wahabismo saudita e o terrorismo islâmico na Rússia:
Os atentados em Paris, o Estado Islâmico e o Ocidente Imperialista:

Nenhum comentário: