Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 31 de julho de 2016

Governo de Temer/PMDB/PSDB começa a entregar o petróleo do pré-sal para os países ricos! - Marcos Doniseti!

Governo de Temer/PMDB/PSDB começa a entregar o petróleo do pré-sal para os países ricos! - Marcos Doniseti!
O Campo de Carcará foi vendido pelo governo Temer para a Statoil, que é uma empresa estatal da Noruega, país que adota um regime de produção muito semelhante ao do Regime de Partilha do pré-sal. Noruega é o país número 1 do IDH da ONU e ficará ainda mais rico com os imensos lucros gerados pelo pré-sal.
Vender o petróleo do pré-sal para petroleiras estrangeiras é um verdadeiro atentado terrorista contra os interesses do Brasil e do seu povo. 

O governo Temer já começou a vender (a preço de banana, é claro) o petróleo do pré-sal para as empresas petroleiras estrangeiras, que são todas originárias dos países ricos. 

E a primeira a comprar um campo do pré-sal, que possui mais de 2 bilhões de barris de petróleo, foi a Statoil, que é uma empresa estatal da Noruega, país número 1 do mundo no IDH da ONU.

Segundo Fernando Brito, do "Tijolaço', a empresa estatal da Noruega pagou US$ 2,5 bilhões por um campo de petróleo que 

Abaixo, publico uma série de razões que mostram porque, afinal, vender o petróleo do pré-sal é uma grande asneira e um verdadeiro atentado terrorista contra os interesses do Brasil e do seu povo: 

1) O consumo de petróleo continua crescendo, no mundo todo, mesmo com a economia mundial em crise desde 2008;

2) Vai demorar um bom tempo, ainda, para que fontes alternativas (solar, eólica) possam substituir o petróleo como fonte de geração de energia;

3) O petróleo não é apenas fonte de geração de energia, mas é matéria-prima de milhares de produtos (petroquímicos, por exemplo);

4) O petróleo do pré-sal é de altíssima qualidade e, por isso, vale mais do que os outros tipos, proporcionando uma lucratividade maior;

5) O petróleo do pré-sal já foi descoberto. Então, quem comprar as reservas, não investirá coisa alguma para descobri-lo. 

É só extrair, vender e lucrar. Muito;
Produção de petróleo do pré-sal já ultrapassou 1 milhão de barris diários, marca que foi atingida em Maio de 2016, menos de 10 anos depois da descoberta das jazidas. 
6) O custo de extração de petróleo do pré-sal é baixo (US$ 8 dólares). Logo, o lucro do pré-sal é mais do que garantido;

7) Assim, ao vender o petróleo do pré-sal, o governo golpista de Temer não está vendendo apenas petróleo, mas transferindo lucros (riqueza) do Brasil para as pertroleiras estrangeiras;

8) Os países de origem das petroleiras estrangeiras que tem interesse no pré-sal já são bastante ricos (Noruega, EUA, França, Reino Unido, Holanda) e, portanto, ficarão mais ricos ainda.

A Statoil, por exemplo, é uma empresa estatal da Noruega, que é o país número 1 do mundo no IDH da ONU;

9) Fora, Temer Entreguista e Vende-Pátrias!

Links:

OPEP: Consumo de petróleo continua crescendo no mundo todo:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/consumo-mundial-de-petroleo-crescera-1-44-em-2016-diz-opep

Fernando Brito: Campo do pré-sal vendido por Temer vale quase o triplo do valor obtido pela Petrobras:

http://www.tijolaco.com.br/blog/venda-de-carcara-petrobras-perdeu-hoje-tanto-quanto-com-lava-jato-inteira/

Produção de petróleo do pré-sal já ultrapassou 1 milhão de barris diários:

http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/nossa-producao-de-petroleo-no-pre-sal-ultrapassa-1-milhao-de-barris-por-dia.htm

Estatal norueguesa, Statoil, adquire petróleo do pré-sal a preço de banana; Na Noruega, o Estado controla a gestão e a produção de petróleo. 

http://www.blogdacidadania.com.br/2016/07/estatal-norueguesa-agarrou-correndo-petroleo-que-golpistas-jogaram-fora/#comment-1898847

Nenhum comentário: