Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Enganados e Desiludidos: Os pobres de Direita e a Classe Média de manipulados! – Marcos Doniseti!

Enganados e Desiludidos: Os pobres de Direita e a Classe Média de manipulados! – Marcos Doniseti!
Manifestação Golpista, na qual a classe média era a imensa maioria: Um dos cartazes pede por mais investimento em saúde e educação, mas onde estão tais pessoas agora que o governo Temer quer aprovar a PEC 241, que congelará os investimentos na área social por 20 anos seguidos? Será que foram abduzidas? 
Em no máximo dois anos, os pobres de Direita e a pessoas que fazem parte da Classe Média de manipulados que temos em grande número em nosso país estarão nas ruas protestando, exigindo um 'Fora Todos Eles'.

Não sei se eles pedirão pelo 'Volta Lula/Dilma/PT', pois o ódio que assimilaram contra os mesmos é gigantesco. Não sou tão otimista, assim, não.

Mas que esse bando de enganados e desiludidos irá exigir a volta dos bons tempos dos governos Lula/Dilma (2003/2014) isso eles irão, sim: crescimento econômico, inflação baixa, pleno emprego, salários melhores, ascensão social e econômica.

Mas eles irão querer tudo isso sem pedir pela volta de Lula/Dilma/PT. 

Até porque, até 2018, a taxa de desemprego irá disparar (talvez chegue a uns 20%), a pobreza e a miséria crescerão bastante e boa parte da classe média (que é formada por micros e pequenos empresários, prestadores de serviços, altos funcionários públicos) empobrecerá fortemente.

Em Setembro deste ano, as falências e os pedidos de recuperação judicial cresceram 69% em relação ao mesmo mês de 2015, sendo que 62% dos pedidos foram feitos por micros e pequenas empresas. E este cenário irá piorar bastante nos próximos dois anos, pois as medidas que Temer está adotando são todas recessivas (arrocho salarial, eliminação de direitos trabalhistas e previdenciários, cortes drásticos nos investimentos públicos, aumento dos juros reais) e o cenário econômico mundial é muito ruim, com as grandes economias mundiais estagnadas ou crescendo pouco.
Em Dezembro de 2014 o Brasil possuía uma das menores taxas de desemprego do mundo, de apenas 4,3%. Mas daí começou o movimento golpista, que jogou o país de forma intencional numa grave crise econômica e social, e a situação se deteriorou rapidamente. 
Com isso, as exportações brasileiras estão diminuindo e o consumo interno está despencando, como fica claro pela queda de 20% nas vendas de veículos zero km neste mês de Setembro, quando comparado com o mesmo mês de 2015.

Nesse contexto, de aprofundamento da crise econômica e social, aposto muito mais no crescimento de um movimento ou liderança de perfil Fascista, em vez da volta do PT ao poder, daqui a dois anos.

Em países capitalistas relativamente desenvolvidos, como é o caso do Brasil, quando a classe média empobrece demais ela se torna Nazi-Fascista e não Socialista.

Foi isso que aconteceu na Itália e na Alemanha do período Entre-Guerras (1918-1939), por exemplo, quando a classe média era visceralmente anti-socialista e anti-comunista (da mesma maneira que a brasileira também é) e embarcou na canoa do Nazi-Fascismo.

E já temos vários movimentos e lideranças com esse perfil, nazi-fascista no Brasil.


O futuro do Brasil é trágico. 
Lembra quando o Brasil reduzia drasticamente a pobreza? Esse tempo acabou. A combinação de medidas recessivas, por parte do governo Temer, e de continuidade da crise econômica mundial (que começou em 2008 e que está longe de terminar) irá provocar o inevitável fracasso do governo Temer.
Links:

Pedidos de recuperação judicial aumentam 69% e batem recorde em Setembro:


Eduardo Guimarães: Deixem os golpistas governarem:


Vendas de veículos zero km despencam 20% em Setembro, em relação ao mesmo mês de 2015:

Nenhum comentário: