Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 29 de outubro de 2017

Ibope: Crise fabricada pelo Grande Capital destruiu a força eleitoral da Direita Tradicional!! - Marcos Doniseti!

Ibope: Crise fabricada pelo Grande Capital destruiu a força eleitoral da Direita Tradicional!! - Marcos Doniseti!
Lula em Montes Claros (MG) em 27/10/2017. Lula é o único líder político que reúne milhares de pessoas em praças públicas pelo país afora. Tal ato faz parte de uma Caravana que irá percorrer 14 cidades de Minas Gerais. Ela começou no dia 23 e prosseguirá até o dia 30.

O que a pesquisa Ibope divulgada hoje (mostrando Lula com 36%, Bolsonaro com 15%, Marina 11% e candidatos tucanos em torno de 5%)  mais uma vez comprova que a crise política, econômica e social na qual o Brasil foi jogado pelas forças Golpistas reacionárias destruiu a força eleitoral da Direita Tradicional, que não possui um candidato viável para disputar com chances de vitória a eleição presidencial de 2018. 


A crise política e econômica, junto com o terrorismo midiático e a criminalização da atividade política, levaram a esse quadro: A recuperação (mesmo que parcial) de Lula (que será o candidato da Civilização) e o surgimento de uma Extrema-Direita neofascista, fanática, ignorante, medieval e entreguista e que é representada por Bolsonaro (que é o candidato da Barbárie).

De tudo o que aconteceu nos últimos anos, o resultado é esse aí: Sobraram apenas duas lideranças políticas viáveis no país: Lula e Bolsonaro. O resto somente faz figuração, são figuras totalmente secundárias e de pouca relevância (pelo menos em termos de uma disputa presidencial).

Assim, a Direita tradicional não tem um candidato viável para a eleição presidencial de 2018. 

Resta saber qual será a saída que o Grande Capital e a Direita Tradicional encontrarão para a enrascada em que se meteram: 

A) Adoção do Parlamentarismo já a partir do próximo ano ou de 2019; 

B) Golpe Civil-Militar, tal como ocorreu em 1964, apelando até mesmo para algum tipo de AI-5, representando o fechamento total do sistema político e a imposição de uma Ditadura explícita; 

C) Respeito às regras do jogo democrático, aceitando a vitória de quem for eleito Presidente em 2018.

Hoje eu apostaria mais nas duas primeiras possibilidades. A terceira é a menos provável. 

Afinal, o Capital Financeiro Globalizado não promoveu esse Golpe, mesmo provocando a desmoralização das principais instituições do país e jogando a economia brasileira numa crise terrível (PIB caiu 8,6% em dois anos, 2015-2016), para devolver o poder de governar o país para as mesmas lideranças e forças políticas e sociais que foram derrubadas e que são perseguidas e reprimidas pelos golpistas (Lula, Dilma, PT, CUT, MST, UNE...). 

E quem fez isso foi o Grande Capital Globalizado, que é quem, de fato, comanda esse Golpe. Os demais atores do Golpe são meros coadjuvantes que fazem exatamente o que o Grande Capital manda, sendo apenas os peões, o instrumento, do movimento golpista comandado pelo Grande Capital.

Quem pariu Mateus que o embale. 

Links:

Ibope: Lula chega a 36% e Bolsonaro tem 15%; Direita tradicional não tem candidato viável para  eleição presidencial:

https://www.revistaforum.com.br/2017/10/29/pesquisa-ibope-indica-que-lula-chega-36-e-ganha-em-todos-os-cenarios/

Lula defende referendo para revogar medidas do governo Temer:

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/para-cut-presenca-em-caravana-e-esperanca-de-lula-referendo-revogatorio-das-medidas-de-temer


Como enfrentar o Fascismo em ascensão:

https://www.revistaforum.com.br/2017/10/28/julian-rodrigues-como-enfrentar-o-fascismo-em-ascensao/

Nenhum comentário: