Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 14 de outubro de 2017

Não se fazem Revoluções distribuindo florzinhas! - Marcos Doniseti!

Não se fazem Revoluções distribuindo florzinhas! - Marcos Doniseti!
Fidel Castro e Che Guevara lideraram uma Revolução de Libertação Nacional que, posteriormente, adquiriu um caráter Socialista. Em função disso, os EUA promoveram uma invasão do território cubano, com alguns milhares de mercenários anticastristas financiados e armados pela CIA. 

Vi algumas pessoas criticando Che Guevara por ter comandado um processo que gerou algumas centenas de fuzilamentos durante a Revolução Cubana (tais pessoas eram acusadas e julgadas por Tribunais Revolucionários e elas haviam, de fato, cometido inúmeros crimes durante a Ditadura de Fulgêncio Batista: corrupção, torturas, assassinatos, etc).


Fidel e Che Guevara fizeram o que era necessário para levar adiante uma Revolução de Libertação Nacional e que, depois, adquiriu um caráter Socialista.

E Revolução (seja Liberal-Burguesa, de Libertação Nacional ou Socialista) não se faz distribuindo florzinhas para os inimigos.

Ou alguém pensa que a Burguesia chegou à conquista do poder do Estado na Europa (durante os séculos XVIII e XIX)? Com certeza, não foi distribuindo florzinhas para a Nobreza e para a Igreja Católica.

E de que maneira Oliver Cromwell destruiu o Absolutismo britânico? Foi por meio de uma guerra que durou nove anos e que devastou a Guerra. Foi com derramamento de sangue, luta, mortes. Não foi distribuindo florzinhas.
George Washington foi um dos principais líderes da Independência dos EUA e era considerado um terrorista pelo Império
Britânico.

Ele também aniquilou segmentos revolucionários mais populares e radicais (chamados de 'Levellers' e 'Diggers'), que desejam construir uma sociedade mais igualitária, usando de extrema violência.


E a Revolução Francesa, outra típica Revolução Burguesa, quantas vítimas fez? 

Vocês sabem o que a Burguesia francesa fez com os líderes e participantes da Comuna de Paris (1871) depois que esta foi destruída? Eles foram exterminados.

Tivemos milhares de mortos.

E de que maneira George Washington, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin e outros líderes (que eram chamados de terroristas pelos britânicos) conseguiram promover a independência dos EUA?

Não foi distribuindo florzinhas, com certeza.

Vejam como o Golpe liderado pelo Pinochet foi tão bonzinho com os seus adversários politicos e ideológicos... Dezenas de milhares foram presos e torturados. 

Centenas de milhares se exilaram.
Nelson Mandela pegou em armas para lutar contra o odioso regime racista do Apartheid e foi preso por isso. 

E os Somoza, os Duvalier, Médici, Trujillo e tantos outros ditadores criminosos e assassinos aos quais os EUA apoiaram durante décadas?


Vamos esquecer das atrocidades que eles cometeram? Porque as cometiam? Ah, já sei, era para defender a Democracia...

E no caso de Cuba, aqui vai uma pergunta: Como é que o Fulgêncio Batista (ditador assassino e corrupto que era financiado pelos EUA e que era aliado da Máfia ianque) tratava os adversários políticos dele?

Não era com florzinhas, com certeza.

E como os EUA trataram Cuba antes da Revolução? Interferindo na Guerra de Independência, impondo uma Constituição, construindo a Base Naval de Guantánamo e invadindo o país em cinco oportunidades.

Aliás, quando a Revolução Cubana aconteceu (1956-59) os negros dos EUA ainda não tinham sequer o direito de votar ou de estudar numa escola frequentada por brancos. Onde a merda de Democracia de que os EUA tanto falam?
Oliver Cromwell massacrou os grupos revolucionários ingleses ligados às camadas populares (Levellers e Diggers). E a burguesia adorou... 

Vocês sabem porque Nelson Mandela ficou 27 anos na época do regime racista do Apartheid? Porque ele pegou em armas para destruir aquele odioso regime.


E como é que o nojento e repugnante regime racista sul-africano (que tinha o total apoio dos regimes 'democráticos' ocidentais: EUA, Grã-Bretanha) tratavam os seus inimigos? Metendo bala neles, promovendo massacres horripilantes contra os oposicionistas. Não era com florzinhas.

Então, meus caros, sinto avisá-los: A história não é um piquenique.

Não se mudam sociedades e suas estruturas distribuindo florzinhas.

Isso é feito por meio de Revoluções.

Cromwell, Robespierre, George Washinton, Fidel, Che Guevara, Lenin e tantos outros não me deixam mentir.
Thatcher atacava Mandela, chamando-o de terrorista, e elogiava Pinochet, a quem considerava um 'democrata'.

Nenhum comentário: