Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Chávez ganharia eleição com 66% dos votos, revela pesquisa!

Chávez ganharia eleição com 66% dos votos, revela pesquisa - do Opera Mundi

O atual presidente venezuelano enfrentará o governador de Miranda, Henrique Capriles, em outubro desse ano

O presidente venezuelano Hugo Chávez ganharia as eleições de 7 de outubro com 66% dos votos válidos, em um cenário polarizado, indicam os resultados da pesquisa do Centro de Medição e Interpretação de Dados Estatísticos 50.1 (CMIDE 50.1), realizada de 9 a 15 de abril em todo o país, anunciou neste domingo (29/04) o jornalista José Vicente Rangel.

Segundo a sondagem , Chávez tem a intenção de voto de 57,3% do universo pesquisado, contra 25,8% de Henrique Capriles; 16,9% responderam que não sabem. Ao todo, 1.300 acima de 18 anos foram entrevistadas no país.

Diante da pergunta "Você crê que Henrique Capriles ganhará as eleições em 7 de outubro?", 70,7% afirmam que não creem, contra apenas 17,7%; 11,6% dizem que não sabem. Já a questão sobre quem acredita que, como presidente da República, garantiria a paz e a estabilidade no país, Chávez figura com 72,8% e Capriles com 18,7%, ao tempo em que 8,5% dizem que não sabem.

Sobre a gestão do atual governo, 79,5% qualificam como positiva (muito boa, boa, regular a boa) e 18,2% consideram negativa, enquanto que 2,3% não sabem.

Segundo Rangel, 39% dos que manifestam intenção de voto em Capriles não acreditam que ele ganhará as eleições. Outro dado relevante é que 89% dos que manifestam a intenção de voto a favor de Chávez nos chamados estratos A e B creem que o chefe de Estado é garantia de paz e estabilidade no país.

Na faixa etária entre 25 e 49 anos, (segmento que representa 55% da categoria de 18 anos ou mais) 78,6% crê que Chávez é maior garantia de paz e estabilidade.
* Com informações da Agência Venezuelana de Notícias e Prensa Latina

Link:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21526/chavez+ganharia+eleicao+com+66%25+dos+votos+revela+pesquisa.shtml

Nenhum comentário: