Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chávez mantém liderança sobre Capriles em pesquisas eleitorais!

Chávez mantém liderança sobre Capriles em pesquisas eleitorais - do Opera Mundi

O candidato à reeleição tem em duas sondagens 60% das preferências; as eleições serão realizadas em 7 de outubro
 

Pesquisas de intenção de voto divulgadas neste final de semana confirmam vantagem do candidato à reeleição Hugo Chávez frente ao ex-governador de Miranda, Henrique Capriles. As eleições venezuelanas estão marcadas para 7 de outubro desse ano.

O instituto Datanálisis aponta que Chávez tem 46,1% das intenções de voto e Capriles, 30,8%. Indecisos somam 23,1%. O presidente do Datanálisis, Vicente León, explicou, durante o fórum sobre "Perspectivas Eleitorais", que entre os indecisos 55,4% se mostraram favoráveis a Capriles e 44,6% a Chávez.

O último levantamento da empresa Hinterlaces revela que 60% dos entrevistados votariam em Chávez, enquanto 24% preferem Capriles. O estudo detalha que 86% manifestaram sua disposição de ir votar (o voto na Venezuela não é obrigatório) em 7 de outubro e somente 8% não acreditam que exercerão seu direito ao sufrágio.

A sondagem, datada de 9 de julo, indica que 55% consideram que Chávez terá uma melhor gestão se for reeleito. Por sua vez, 51% se identificam mais com os ideais de Chávez, enquanto 28% com o candidato da MUD (Mesa da Unidade Democrática). O estudo também precisa que 71% dos entrevistados têm uma opinião positiva do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) e 24% negativa.

Já a pesquisa da Consultores Venezolanos de Opinión Pública (VOP), realizada en julho, revela que 72,9% dos entrevistados considera que a gestão do presidente Chávez é boa. O estudo indica que os problemas que o país enfrenta estão representados pela insegurança (81%), desemprego (45%), transporte (27%), serviços públicos (26%), saúde (20,8), habitação (10,2%) e educação (4%).

Cinquenta a três porcento acreditam que todos são responsáveis por esta situação, 23% culpam os governantes e 14,5%, os prefeitos. Das pessoas entrevistas, 61,9% expressaram que votarão em Chávez e 28,1% disseram que não.

Link:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/23054/chavez+mantem+lideranca+sobre+capriles+em+pesquisas+eleitorais.shtml

Nenhum comentário: