Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo federal quer mais investimentos privados em infra-estrutura!

Governo planeja novas concessões em infraestrutura

10/07/2012 - 17h52 
 
Governo planeja novas concessões em infraestrutura
Luciene Cruz

Repórter da Agência Brasil
 
Brasília – O governo federal vai lançar em agosto um conjunto de novas concessões na área de infraestrutura, informou hoje (10) a ministra do Planejamento, Miriam Blechior. Mesmo sem detalhar as áreas incluídas no pacote, ela disse que os investimentos deverão contemplar os setores de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Segundo a ministra, a preocupação atual do governo é atrair mais investimentos para o setor de infraestrutura, incluindo também a energia elétrica. Para isso, deverão ser fechadas mais parcerias com o setor privado “A preocupação maior da presidenta [Dilma Rousseff] é garantir mais investimentos em infraestrutura. A parceria com o setor privado é uma parceria importante na realização dessa estratégia.”

Sobre as concessões que têm vencimento próximo, Miriam Belchior disse apenas que o objetivo é aumentar as parcerias, e não as renovações. “Nossa preocupação é continuar o processo de concessões. Estamos menos preocupados com o que está para vencer e muito mais querendo garantir novos investimentos”, ressaltou  a ministra, após participar do seminário Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira. 

Edição: Nádia Franco

Link:
  
 

Nenhum comentário: