Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 28 de julho de 2012

Haddad denuncia má gestão do prefeito Kassab e dos tucanos na saúde e nos transportes!

Haddad denuncia má gestão do prefeito Kassab e dos tucanos na saúde e nos transportes - por Zé Dirceu - Publicado em 27-Jul-2012
 
HaddadEm campanha nesta 5ª feira (ontem), o candidato a prefeito pelo PT e partidos aliados, Fernando Haddad, mais uma vez foi ao cerne da questão - ou de uma das questões que mais angustiam e penalizam São Paulo - ao denunciar o desperdício e falta de controle na gestão da saúde e nos transportes no governo Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, hoje no PSD que refundou).

"A gestão dos serviços de saúde precisa melhorar e muito. Tem havido desperdício e falta de controle. O Tribunal de Contas do Município (TCM) tem alertado para esse descontrole no gerenciamento da área", afirmou Haddad.

Ele criticou, também, o fato de a prefeitura ter investido equivocadamente em um modelo específico de parceria público-privada para tentar construir três hospitais. Como o modelo não foi aceito, as unidades não ficaram prontas.

Parceria público-privada de Kassab falhou e ele não construiu hospitais


Na opinião do candidato, o município deveria ter separado determinados serviços (da construção e funcionamento de um hospital, por exemplo, a obra civil) dos serviços médicos, para atrair parceiros privados. "Para fazer parceria público-privada, precisa saber fazer", ensinou.

Ao caminhar pela Vila Nova Cachoeirinha (Zona Norte), Haddad se comprometeu a criar mil novos leitos hospitalares nos próximos quatro anos. As vagas serão em três hospitais a serem construídos nas Zonas Sul, Leste e Noroeste, e também em unidades médicas já existentes, que podem ser ampliadas. Cada novo hospital deverá custar R$ 150 milhões, incluindo os gastos com equipamentos.

Haddad fez campanha ontem locomovendo-se de ônibus do Centro para a Zona Norte - ele usa o metrô com frequência - e criticou a prefeitura também por não ter investido neste meio de transporte. O modelo de corredores exclusivos de ônibus já é realidade em várias cidades lembrou, e diversas prefeituras fizeram parceria com a União para obter recursos e implantá-los.

Kassab e Serra foram incapazes de fazer corredores de ônibus

 Nádia Campeão e Haddad
(clique aqui e veja a matéria da TV H)

"São Paulo perdeu oportunidades importantes de investimento em transporte público. (O BRT, o corredor) É um modelo brasileiro, de Curitiba, exportado para o mundo. E vejam, de um prefeito que nem era ligado ao meu partido e é considerado uma experiência exitosa", destacou o candidato lamentando que o plano de construir e/ou reformar 26 corredores de ônibus da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) tenha sido abandonado pelos sucessores dela, José Serra e Gilberto Kassab.

As criticas a duas áreas, com duas propostas concretas, mostram o estilo do político e gestor Fernando Haddad, que é o que São Paulo precisa: ter as propostas adequadas para solucionar os problemas existentes e apresentar resultados. E não ficar chorando e reclamando, como fazem os tucanos e seus parceiros de gestão na Prefeitura.

Haddad revela-se, assim, um político capaz de mobilizar a sociedade, alguém que reconhece os problemas, aponta soluções práticas, imediatas e busca os recursos para viabilizá-las e não apenas um candidato que faz promessas e marketing eleitoral à la José Serra.

Link:

http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: