Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PT caminha para o sucesso nas eleições! - por Zé Dirceu!

PT começa bem caminhada para o sucesso nas urnas em outubro - por Zé Dirceu, do seu blog, 12 de Julho de 2012

ImageInformações que nos chegam de todo o país indicam que começamos bem a corrida eleitoral este ano. O PT, com candidatos próprios a prefeito, ou apoiando coligado nomes de outras legendas, desponta na liderança da disputa já em um bom número de capitais e cidades.

O fato é animador, um incentivo à campanha, mas também uma razão para cautela, uma vez que em nenhum município programamos chegar já neste início de campanha aos primeiros lugares. Queremos e saberemos crescer aos poucos, para obter a vitória no pleito do dia 7 de outubro e o PT confirmar sua condição de maior e mais votado partido do país.

Para vocês terem uma ideia e um exemplo, exponho a situação em Belo Horizonte. Com menos de uma semana (a se completar amanhã) de campanha, na 1ª pesquisa feita após o lançamento de seu nome, nosso candidato a prefeito na capital mineira Patrus Ananias (PT-PMDB-PDT-PCdoB-PSD) já está em posição de empate técnico com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição.

Empate técnico na pesquisa induzida e na espontânea

Em BH, pesquisa divulgada nesta 4ª feira (ontem), feita pelo Instituto EMData dá 34% da preferência do eleitorado para Lacerda e 29% para Patrus. Como ela tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, configura-se o empate técnico entre os dois: o atual prefeito teria entre 30% e 38% e o nosso candidato, entre 25% e 34%.

Um dado importante em qualquer pesquisa, o índice de rejeição favorece também o Patrus. Pelo levantamento, o prefeito Márcio tem uma rejeição de 32%, oito pontos acima da registrada pelo candidato petista, de 24%. E na pesquisa espontânea - sem apresentação de nomes de candidatos ao eleitor - Márcio tem 13% e Patrus 12%.

Pelo que acompanho e as informações que nos chegam, é boa, também, a ascensão gradativa de nosso candidato a prefeito do Recife, senador Humberto Costa (PT-PE). E ótima a evolução do quadro eleitoral na região do ABCD, histórica para nós por ser o berço de fundação do PT e onde mora um dos nossos mais entusiasmados cabos eleitorais, o ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo.

A liderança do PT na região do ABCD paulista


Concluída a fase de registro das candidaturas e colocada a campanha nas ruas - desde a 6ª feira passada, prazo estabelecido pela justiça eleitoral - constata-se que o PT é o partido com o maior número de candidatos às câmaras municipais nesta área da Grande São Paulo.

Ao todo, são 224 candidatos a vereador nas sete cidades do chamado ABCD, sendo que São Bernardo desponta como a detentora do maior número de postulantes: 51 petistas tentarão integrar sua Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. Os dois outros partidos mais próximos, o PV concorre com 171 e o PSDB com 166 candidatos em toda a região.

Depois de São Bernardo a maior chapa de vereadores do PT está em Santo André, com 41 candidatos. Para Wanderlei Salatiel, presidente do PT de São Bernardo, o número de candidatos reflete a qualidade da atual administração do prefeito Luiz Marinho (PT), postulante à reeleição.

“O PT tem se fortalecido ao longo dos últimos anos e isso impacta no número de candidatos. Outro fator importante é a qualidade do governo. Se a administração é boa, acaba influenciando também”, explica Salatiel.

Link:

http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: