Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Datafolha: Governo Dilma é ótimo/bom para 62% dos brasileiros!

62% dos eleitores avaliam o governo Dilma como bom ou ótimo - do Vermelho

Para 62% dos eleitores brasileiros o governo da presidenta Dilma Rousseff é avaliado como ótimo ou bom. Os dados são da pesquisa Datafolha, publicada nesta terça-feira (14) pela Folha de S. Paulo.


A administração de Dilma é regular para 30% dos eleitores e 7% a consideram ruim ou péssima. A pesquisa, realizada na última quinta-feira (9), ouviu 2.562 pessoas com 16 anos ou mais em 159 municípios. A margem de erro é de 2 pontos.

O Datafolha também pediu para os entrevistados atribuírem uma nota de 0 a 10 ao desempenho do governo. A média foi 7,4. Em abril, a nota foi um pouco maior: 7,5.

Na comparação com os quatro mandatos presidenciais anteriores, só o ex-presidente Lula atingiu mais de 60% de aprovação no período equivalente. Em setembro de 2008, em seu segundo mandato, ele tinha 64% de ótimo e bom.

No recorte conforme as regiões do país, a maior aprovação está no Nordeste, onde 68% dos eleitores classificam o governo Dilma como ótimo ou bom. A menor está no Sul, com 54%.

De acordo com a renda familiar, o maior índice de aprovação do governo ocorre entre os que recebem até dois salários mínimos, 66%. A avaliação do governo da presidenta Dilma também varia entre pessoas que moram em municípios do interior do país e nas capitais. No interior, a aprovação chega a 68%. Nas regiões metropolitanas, essa taxa é de 54%.

O instituto também direcionou a pesquisa questionando o índice de aprovação do governo para pessoas que dizem conhecer, ou não, o julgamento do “mensalão”, no Supremo Tribunal Federal. A aprovação da administração Dilma se mantém em 62% entre o grupo que diz ter conhecimento do julgamento e por 63% daqueles que o ignoram.


Com informações das agências

Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=191153&id_secao=1

Nenhum comentário: