Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desemprego na zona do euro atingiu 11,3% em julho!

Desemprego na zona do euro atingiu 11,3% em julho - do Vermelho

 A taxa de desemprego nos 17 países que adotam a moeda única na Europa, a zona do euro, atingiu 11,3% em julho. Nos demais dez países da União Europeia, a taxa ficou em 10,4%.


A avaliação é do Eurostat (Escritório Europeu de Estatísticas). A estimativa é que dos 25,5 milhões de desempregados na União Europeia, 18 milhões vivam em países da zona do euro. Cerca de 5,4 milhões são trabalhadores com menos de 25 anos.

A Espanha lidera os países com o maior registro de desempregados, com 25,1%, depois vem a Grécia com 23,1%. As menores taxas foram registradas na Áustria (4,5%), nos Países Baixos (5,3%) e na Alemanha e em Luxemburgo, ambos com 5,5%.

A Europa vive um momento delicado sob efeito da crise econômica internacional. Os países que mais sofrem são os que estão na zona do euro que anunciaram a adoção de um plano de austeridade, que inclui cortes de gastos públicos, elevação de impostos e eliminação de vagas de trabalho no setor público.

Fonte: Agência Brasil


Link:

 http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=192661&id_secao=2

Nenhum comentário: