Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Governo cria empresa pública que vai gerir construção do trem-bala!

Boas novas sobre o nosso trem-bala - por Zé Dirceu, Publicado em 09-Ago-2012
 
Demorou, mas veio. Está oficialmente criada a empresa pública que vai gerir a construção do trem de alta velocidade (TAV), o primeiro trem-bala brasileiro, que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

A assembleia-geral de constituição da gestora do trem de alta velocidade - Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV) - foi realizada nesta 4ª feira (ontem), quando também foram definidos os nomes dos integrantes dos seus conselhos Administrativo e Fiscal.

O diretor pre sidente da ETAV é Bernardo Figueiredo, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa nasce com a missão de planejar e promover o desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade no país. A obra inicial desse sistema, a ligação Rio-Campinas-São Paulo, tem um orçamento total superior a R$ 33 bi.

Agora vamos acelerar os trabalhos, botar força e rapidez nas etapas seguintes do projeto. Precisamos da licitação e de interessados não apenas na obra mas no seu financiamento e operação. Mãos à obra, pessoal!

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Link:

http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: