Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 5 de agosto de 2012

Por que Zé Dirceu merece ser absolvido! - por Marcos Doniseti!

Por que Zé Dirceu merece ser absolvido! - por Marcos Doniseti!

 .
Olha, vá lá que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, não conseguisse provas a respeito de TUDO o que o Zé Dirceu teria feito de ilegal ou criminoso, segundo ele, Procurador-Geral. 

Mas daí a gastar milhões de Reais em dinheiro público para ficar investigando o Zé Dirceu por sete longos e intermináveis anos e não conseguir obter NENHUMA prova contra ele e, mesmo assim, querer condená-lo, aí também já é demais.

Não conseguir prova de tudo, vá lá, é compreensível. Mas, não conseguir NENHUMA PROVA?

Faça-me o favor...

Até contra o Al Capone conseguiram provas para condená-lo. Podem não ter conseguido obter TODAS as provas de tudo de ilegal que ele fez, mas algumas foram obtidas (a respeito de sonegação de impostos) e, por isso, ele foi julgado, condenado e preso.

No caso do Zé Dirceu, não conseguiram uma prova sequer, nem de sonegação de impostos, nada de nada.

Afinal, se ele, Zé Dirceu, estava envolvido em tudo quanto é tipo de atividade ilegal e criminosa, não deveria ser difícil obter uma prova, pelo menos, a respeito das mesmas, certo? Pelo menos UMA prova, uma mísera prova, que fosse deveria ter sido obtida, por mais 'simples e humilde' que fosse.

Afinal, os investigadores (da CPI, do Ministério Público Federal, da PF) gastaram milhões de Reais em dinheiro público para investigá-lo e nem assim conseguiram provar qualquer coisa contra ele. Nem mesmo, um 'simples' caso de sonegação de impostos, uso de carro oficial em horário indevido (como o Magri, que usou carro oficial para transportar o seu cão), qualquer bobagem que fosse, foi provado contra ele. 

Então, das duas, uma: ou o Zé Dirceu é o maior gênio da história da Picaretagem Universal e conseguiu apagar TODOS os rastros, pistas, vestígios, indícios e, claro, provas, do seu envolvimento com tanta safadeza, ou então ele é inocente, mesmo.

Como não conseguiram uma prova sequer contra ele, eu fico com a segunda possibilidade.


E como a Justiça, pelo menos em países onde vigora o Estado Democrático de Direito, somente pode condenar alguém com base em provas, então o Zé Dirceu tem mais é que ser absolvido, mesmo.

Nenhum comentário: