Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 16 de setembro de 2012

Afinal, qual é o objetivo da 'Veja' ao atacar Lula? - por Diogo Costa!

Afinal, qual é o objetivo da 'Veja' ao atacar Lula? - por Diogo Costa!



O objetivo dos fracassados é justamente este. A neo UDN é rejeitada nas urnas pelo povo brasileiro. Quando a extrema direita fascista perde sucessivamente as eleições, começam a conspirar e a fazer aquilo que sabem de melhor, ou seja, praticar sabotagens, mentir, praticar atos de terrorismo, provocar incessantemente seus desafetos até que um deles exploda e que os fascistas possam se fazer de vítimas, etc...

Isso não é novidade alguma. Quando do Atentado da Rua Toneleros, Carlos Lacerda utilizáva as rádios e os jornais golpistas da época para chamar diariamente Getúlio Vargas de assassino, covarde, tirano, ditador, etc. Carlos Lacerda chamava a filha de Getúlio de puta, com todas as letras, nos programas de rádio em que participava, em função de suas viagens a Paris...

Não pensem que o que estamos presenciando hoje no Brasil é um caso isolado. A direita continental, fascista e entreguista e submissa desde sempre aos ditames de Washington começou uma ofensiva coordenada contra os governos progressistas. Na Argentina há poucos dias atrás fizeram um grande protesto, a tal de classe média, reclamando que o governo não os deixava comprar dólares! Durante a passeata, chamavam e xingavam Cristina de "puta ladra e terrorista", "vaca", "morra sua égua peronista", etc.

Na Venezuela o bombardeio diário contra Chavez faz essa capa atual da Veja parecer até um elogio ao ex presidente Lula... Portanto, temos de ter muito cuidado e manter a unidade da esquerda, dentro e fora do país. A direita fascista não brinca em serviço, são sabotadores e provocadores profissionais e tem ainda, pelo menos no Brasil, o apoio escancarado da mídia golpista, oligopólica e lambedora de botas dos EUA.

Devemos nos unir contra os fascistas!

Link:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-capa-da-veja-com-marcos-valerio#comment-1048543
 

Nenhum comentário: