Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Defesa de José Dirceu chama procuradoria de “cega” em documento a ministros do STF!

Defesa de José Dirceu chama procuradoria de “cega” em documento a ministros do STF

04/09/2012

Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil

Brasília – A defesa do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu encaminhou hoje (4) novo memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal (DTF) sobre a Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. No documento, os advogados fazem duras críticas à atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apresentou denúncia sobre o esquema ao Tribunal.

O documento é uma resposta ao memorial encaminhado pela PGR quando o processo já estava em julgamento. Os advogados José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua criticam a tentativa de desqualificar as provas favoráveis a Dirceu, dizendo que a PGR “se faz de cega e prefere não enfrentar os inúmeros testemunhos diretos” que depõem em defesa de seu cliente.

Os advogados ainda dizem que o encaminhamento de memorial póstumo pela PGR, prática pouco comum quando o processo já está em plenário, revelam “uma verdadeira obsessão da acusação em ofender o devido processo legal e o princípio do contraditório” e também que o Ministério Público “não confia na consistência de seus próprios argumentos”.

Comunicado sobre o teor do memorial, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ironizou os comentários destacando que sua “visão é excelente, pelo menos com óculos”. Para o procurador, “não houve qualquer tipo de cegueira” e o Ministério Público analisou com consistência as prova colhidas no processo.
 
Edição: Lana Cristina

Link:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-09-04/defesa-de-jose-dirceu-chama-procuradoria-de-%E2%80%9Ccega%E2%80%9D-em-documento-ministros-do-stf

Nenhum comentário: