Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 22 de setembro de 2012

Protecionismo: Mantega ataca os EUA sem dó!

Mantega: EUA não tem autoridade para queixar-se de protecionismo - por Zé Dirceu, do seu blog, Publicado em 22-Set-2012
 
Estou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e defendo que todos os que lerem suas declarações sobre o "absurdo" de os Estados Unidos manifestarem-se contra protecionismo também deveriam apoiá-lo.

"Os Estados Unidos tomaram mais medidas protecionistas que o Brasil. Além de medidas diretas de protecionismo, ainda vemos o quantitative easing ser uma maneira de reduzir o valor do dólar, já que um dos seus objetvos é poder aumentar as exportações americanas", apontou o ministro.

"O Brasil é muito menos protecionista do que o Reino Unido e a Alemanha" realçou o ministro ao contestar o conteúdo de carta enviada pelo governo americano à conferência de Mercados de Alto Crescimento, promovida pela revista The Economist, nesta 6ª (ontem)  em Londres.

O mnistro Mantega lembrou, ainda, que O balanço do Global Trade Alert (um instituto independente de pesquisas econômicas) mostra que o Brasil aparece no fim da fila nessa questão, depois de Argentina, França, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Nosso ministro insistiu, ainda, que o protecionismo definitivamente não é a melhor resposta para a crise mundial.

Como se vê, o ministro Mantega falou curto e grosso. Objetivo. Melhor assim. Chega de enrolação. Os Estados Unidos e a Europa são os que mantm o protecionismo no mundo e evitam os avanços das rodadas de negociações que tornem mais lvire o mercado internacional na Organização Mundial doComércio (OMC). Que moral têm para mandar essa carta?

Link:

 http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: