Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Russomanno e seus projetos de lei absurdos! - por Marcos Doniseti!

Russomanno e seus projetos de lei absurdos! - por Marcos Doniseti!




Celso Russomanno foi deputado federal de 1994 até 2010 e, neste período,  apresentou alguns projetos de lei totalmente absurdos. E eram tão absurdos que nenhum deles jamais foi aprovado. 

Exemplos:

a) Um dos seus projetos de lei daria a todos os congressistas o direito de portar arma para 'autoproteção' quando estivessem sozinhos e 'desprotegidos';

b) Russomanno também apresentou um projeto de lei que aumentaria em um terço a pena de quem praticasse 'calúnia, injúria e difamação' contra congressistas, vice-presidente e ministros do STF;

c) O candidato também defendeu a aprovação de um projeto de lei que previa que a expressão estupro fosse substituída por 'assalto sexual;

d) O candidato do PRB também apresentou outro projeto de lei prevendo a distribuição de hormônios 'inibidores de desejo sexual' para presos que tivessem cometido crimes sexuais.

Afinal, tem algum projeto de lei de Russomano que tenha tido alguma utilidade, que defendesse alguma idéia realmente importante?

A julgar por essa amostra, a resposta é não.


Link:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/56712-russomanno-fez-propostas-controversas-no-congresso.shtml


Nenhum comentário: