Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vox Populi mostra Haddad com 18% e Serra com 17%! Russomanno tem 35%! - por Marcos Doniseti!

Vox Populi mostra Haddad com 18% e Serra com 17%! Russomanno tem 35%! - por Marcos Doniseti!

Desconhecimento de quase metade do eleitorado a respeito de Haddad aumentam as chances do petista disputar o segundo turno contra Russomanno!



Segundo o jornalista Josias de Souza, da 'Folha', o Vox Populi fez uma pesquisa encomendada pelo PT e que deu os seguintes resultados:

Russomanno 35%;
Haddad 18%;
Serra 17%.

Isso mostra uma estabilidade no cenário da disputa, já que são números muito parecidos com os números obtidos pelas pesquisas do Datafolha e do Ibope da semana passada.

No entanto, o candidato do PT tem uma vantagem sobre Serra, que é o fato de que ele ainda é desconhecido de quase metade do eleitorado (47% não o conhecem ou somente 'ouviram falar' dele, segundo pesquisa Datafolha da semana passada).

Enquanto isso, Serra é conhecido de todos os eleitores e tudo indica que estes 17% do Vox Populi e os 20% do Datafolha da semana passada estão próximos do seu teto. Afinal, como todos os eleitores o conhecem, se alguém desejasse votar, realmente, no candidato tucano isso se manifestaria desde já. 

Penso que a saída para Haddad abrir alguns pontos de vantagem sobre Serra é reforçar a sua identificação como candidato do PT, de Lula, Dilma, Marta e intensificar cada vez mais a sua campanha na vasta e populosa periferia paulistana, onde os candidatos do PT csempre ganham as eleições, independente do cargo em disputa.

Caso Haddad consiga atrair um maior percentual de eleitores petistas (25% do total,  segundo o Datafolha) e da periferia paulistana, ele conseguirá abrir vantagem sobre Serra e ir para o segundo turno contra Russomanno.

Link:

Nenhum comentário: