Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Chalita pode tirar Serra do 2o. turno? - por Marcos Doniseti!


Por que Chalita pode tirar Serra do 2o. turno? - por Marcos Doniseti!


Haddad irá para o segundo turno, pois herda grande parte dos votos de Russomanno na periferia. E Russomanno está fora da disputa, a meu ver. Sua candidatura está em queda livre. 

Porém, há um elemento novo no páreo, que é Chalita. Se este crescer muito rapidamente, poderá tirar muitos votos de Serra entre a classe média mais conservadora que sabe da elevada rejeição do tucano e de que ele será derrotado por qualquer adversário no segundo turno. 

Daí, não duvido que muitos eleitores de Serra, cientes da sua fragilidade e de que Russomanno está em queda livre, acabem migrando para Chalita, cuja rejeição é muito baixa. Este eleitores podem concluir que o candidato do PMDB será o único que terá condições de derrotar Haddad no segundo turno, o que um enfraquecido Russomanno e um rejeitado Serra não teriam como fazer. 

Portanto, Atenção: Chalita poderá tirar Serra do segundo turno. 

Link:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/82342/Afinal-de-quem-Chalita-est%C3%A1-tirando-votos.htm

Nenhum comentário: